atendimento@ecocasa.com.br

+55 19 3442 8434

O filtro é um dos principais elementos no processo de aproveitamento da água de chuva. Ele é responsável por manter o bom aspecto da água que vem do telhado. Graças à sua tecnologia autolimpante o filtro de água de chuva não necessita de manutenções periódicas, se não, de inspeções 2 vezes ao decorrer de um ano. Conheça mais sobre os filtros que a ECOCASA oferece, atendendo a todos os tipos de demanda:

Kit Filtro Horizontal (Acquasave/3P Technik)

Kit Filtro Horizontal (Acquasave/3P Technik)

filtro-vf1-adc-ecocasa

Kit Filtro VF1 (Acquasave/3P Technik)

filtro-vf2-adc-ecocasa

Kit Filtro VF2 (Acquasave/3P Technik)

filtro-vf6-adc-ecocasa

Kit Filtro VF6 (Acquasave/3P Technik)

filtro-vf12-adc-ecocasa

Kit Filtro VF12 (Acquasave/3P Technik)

 

 

Trabalha diretamente com projetos de aproveitamento de água da chuva? Conheça a maior inovação do setor e economize tempo tanto no projeto quanto na execução e instalação com a Cisterna Pronta da ECOCASA. Clique neste link para saber mais.

O aproveitamento da água de chuva é um sistema que coleta, filtra e armazena a água de chuva, deixando-a disponível para a utilização em fins não potáveis.

Através deste sistema é possível aumentar a eficiência hídrica de um empreendimento, seja ele uma residência, um comercio ou indústria, uma vez que esta água pode ser utilizada para finalidades como: Rega de Plantas, Lavagem de Pisos e Carros, Descargas de vasos sanitários, dentre outros fins onde a água potável pode ser substituída.

Além dos filtros para água de chuva é necessária também a instalação de uma cisterna para armazenar a água.

O Kit completo para o aproveitamento contempla:

Filtro de água da chuva: Responsável por filtrar a água e direcionar a quantia que irá para a cisterna enviando o excedente para a galeria pluvial.

Cisterna (não incluso na oferta): componente responsável pelo armazenamento da água filtrada.

Conjunto flutuante: Capta somente a água logo baixo da lamina d`agua na cisterna de maneira a não sugar material sobrenadante ou decantado no fundo da cisterna.

Sifão Ladrão: Impede que a cisterna transborde, além de não permitir que pequenos animais acabem entrando na mesma, assegurando a qualidade da água armazenada.

Freio D`água: Reduz a velocidade de entrada da água na cisterna e evita o revolvimento das partículas finas decantadas no reservatório.

Realimentador: Dispositivo elétrico composto por válvula solenoide e boia que abastece automaticamente a cisterna ou reservatório de reuso com água da rua quando há falta de chuva.