Palmyro D'Andrea, 139

Limeira | São Paulo | Brasil

+55 19 3442 8434

[email protected]

Menu
Características GeraisDados TécnicosO ProjetoGaleria de ImagensPerguntas Frequentes

Quando o tamanho do empreendimento e do projeto de aproveitamento de águas pluviais, requer outra visão, mais abrangente, otimizada e equacionada, o sistema de filtragem recomendado é o VF12.

Equipamento desenvolvido para atender a grandes volumes e áreas de telhado de forma simples, centralizada e autônoma, sua concepção agrega os princípios da engenharia às necessidades de logística dos empreendimentos para num só local atender a oferta de água de chuva de até 3000 m2 com grande vazão, garantindo que a fração filtrada da água de chuva seja direcionada à cisterna com a qualidade necessária ao armazenamento para atender todas as demandas previstas no projeto, com segurança e eficiência técnica e econômica.

O conceito utilizado no filtro VF12 (Acquasave/3P Technik) aperfeiçoa o investimento tornando o projeto altamente viável tanto do ponto de vista técnico quanto econômico.

Utilizando a premissa da autonomia operacional, conceito básico nos produtos 3P Technik /Acquasave, o filtro VF12 (Acquasave/3P Technik) trás consigo o principio da autolimpeza, da vazão plena em caso de cisterna cheia, da robustez construtiva através do aço INOX de que é feito, sua instalação é simples e permite alto índice de adaptabilidade aos projetos, por mais complexos que sejam.

Assim, o filtro VF12 (Acquasave/3P Technik) sintetiza em um único equipamento eficiência e infraestrutura que antes seriam dividas em vários outros equipamentos.

produto-filtro-vf12-kit

produto-filtro-vf12-tecnico

produto-filtro-vf12-dados_tecnicosproduto-filtro-vf12-eficiencia_hidricaproduto-filtro-vf12-aplicacoes

Grandes projetos requerem soluções prontas, alto índice de adaptabilidade e cumprimento rigoroso às normas técnicas e legislação local de forma a minimizar seu impacto local e agregar valor econômico e de imagem.

A busca por certificações ambientais (LEED®, AQUA®, etc) e a aplicação dos conceitos de Green Build são cada vez mais comuns em grandes empreendimento e a gestão das águas pluviais ganha cada vez mais peso.

Partindo destas diretrizes, projetos de aproveitamento de águas pluviais em empreendimentos de grande porte passam a ter valor estratégico e desta forma precisam cumprir determinações de normas técnicas (ABNT/NBR), de legislações ambientais fundamentais para a viabilização técnica e econômica dos mesmos.

Somente uma equipe experiente e com acervo pode oferecer um projeto equacionando todas as variáveis existentes em projetos de grande porte, no que diz respeito ao sistema de aproveitamento de ág da chuva para fins não potáveis.

Qual área de telhado o filtro VF12 (Acquasave/3P Technik) atende?

Até 3000 m2 por filtro, em áreas maiores pode se avaliar a instalações de mais filtros e ou até para tender a questões de logística e ou layout da obra, pode se usar mais de um filtro para áreas de 3000 m2.

Como é a implantação do filtro VF12 (Acquasave/3P Technik) na obra?

O filtro VF12 (Acquasave/3P Technik) deve ser instalado na rede coletora de água de chuva no intervalo entre a edificação e a cisterna, seu compartimento deve ser em alvenaria ou em pré-fabrica se a obra assim o exigir, a instalação deve seguir diretrizes de um projeto executivo especifico.

Como é feita a limpeza do filtro VF12 quanto ao material retido por este na filtragem?

O filtro VF12 (Acquasave/3P Technik)foi desenvolvido para ser autolimpante, assim toda a sujeira separada por este será carreada a rede de drenagem pluvial ( galeria), através de tubulação conectada com o compartimento onde encontra – se, este direcionamento se dará com a fração da água não filtrada, ou quando a cisterna estiver completamente cheia e o processo de filtragem não mais ocorrer.

O empreendimento deverá manter equipe de manutenção e ou operação para o sistema de aproveitamento de água de chuva?

Não, o sistema de aproveitamento de água de chuva deve ser tratado como qualquer outro sistema hidráulico que o empreendimento possua, neste caso especifico, apenas com inspeções esporádicas.