Governo Indiano Pretende Investir 200 Bi de Reais para Solucionar Escassez de Água - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Governo Indiano Pretende Investir 200 Bi de Reais para Solucionar Escassez de Água

Comentários (0) Outros

O Primeiro Ministro indiano, Narendra Modi, disse em discurso que o governo pretende investir 3,5 trilhões de rúpias indianas (cerca de 200 bilhões de reais) para combater a crescente crise hídrica que assombra o país.

Nomeado como “Jal Jeevan Mission”, o ambicioso projeto visa trazer uma série de benefícios para a população, como água encanada para todas as áreas rurais até 2024, a criação de uma infraestrutura local para captação de Água da Chuva e o gerenciamento de consumo para reúso na agricultura.

Além disso, será disseminado o incentivo à preservação da água em todo o país. A crise hídrica indiana não é uma realidade recente. Em alguns estados, medidas mais severas já foram tomadas, como em Tamil Nadu, onde multas serão aplicadas para construções públicas e privadas que não instalarem um sistema de captação de água da chuva dentro de um prazo de 3 meses previamente estipulado.

No Brasil, a situação é parecida. Recentemente, a utilização de água da chuva como uma fonte alternativa de água não-potável, foi incluída na Lei das Águas. Em diversos municípios brasileiros, novas construções à partir de uma certa metragem quadrada, já são obrigadas por lei a aproveitar a água da chuva de maneira a compensar a área impermeabilizada, evitando assim problemas comuns como enchentes e diminuindo consideravelmente o consumo de água potável.

Para mais informações e notícias sobre tecnologias ambientais e sustentabilidade, fique de olho no nosso blog e nos siga nas mídias sociais. Tem interesse em investir em capital ecológico? Então clique aqui e fale com um de nossos especialistas.