Tesla Semi – Conheça o caminhão elétrico da companhia - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

atendimento@ecocasa.com.br

+55 19 3442 8434

Tesla Semi – Conheça o caminhão elétrico da companhia

Comentários (0) Energia Solar Fotovoltaica, Energias Renováveis, Notícias, Outros

Empresa aposta na autonomia para revolucionar a indústria da logística com a chegada de seu novo modelo 100% elétrico.

Com uma capacidade de carga considerável e design futurista, o Tesla Semi chega para revolucionar e inaugurar uma nova era no mercado de logística.

O Tesla Semi irá de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos, o que é incrivelmente rápido em comparação com um caminhão a diesel. Com a carga máxima de cerca de 36.000 Kg, o modelo atinge os mesmos 100 km/h em aproximadamente 20 segundos.

Um ponto ainda mais interessante é que o gigante da Tesla pode andar até 500 milhas (aprox. 800 km de autonomia). Ele também possui um melhor coeficiente de arrasto graças ao seu design extremamente aerodinâmico.

A Tesla também afirma que o Semi supera os seus rivais de diesel em termos de capacidade de resposta e manuseio, além de cobrir mais quilômetros que um caminhão semi-diesel no mesmo período, com uma operação mais segura no tráfego.

Ele também usa uma série de componentes do Model 3 (veículo semi esportivo da marca) para maximizar a eficiência da produção, incluindo os motores individuais do Model 3 para cada roda e até mesmo as alças de porta.

Outro destaque do Tesla Semi reside no seu design – a empresa explica que a cabine é feita sob medida para motoristas, com escadas que são projetadas para facilitar a entrada e a saída. A posição do motorista na cabine ficará alinhada ao centro em relação à pista, sendo que não há banco para passageiros, um ponto inovador no design da cabine, mas que contará com um assento de passageiro removível, localizado atrás do assento de pilotagem.

O Semi também conta com duas das características favoritas da marca em sua cabine: Telas em Touchscreen, posicionadas a cada lado do motoristas que oferecem informações de navegação, monitoramento de ponto cego e aplicativos de registro de dados de viagem.

Há também um conjunto de ferramentas de gerenciamento de frotas e roteamento, que, segundo a empresa, exigiriam hardware adicional de terceiros para incorporar a um carro.

Confira na galeria de imagens como será o novo lançamento da Tesla.

Este slideshow necessita de JavaScript.