Jardins ornamentais são responsáveis por trazer beleza e harmonia para um ambiente. Com apelos à vegetação e natureza (flora), um bom jardim é capaz de até mesmo melhorar o ar que se respira dentro e fora da casa. Mas acredita que ainda há uma maneira de torná-lo ainda mais sustentável?

Para isso, precisamos considerar que o lado negativo dos jardins são os gastos expressivos de água para irrigação. Utilizamos muita água potável para essa atividade que poderia ser feita com outros tipos de água sem interferir negativamente em nada nos benefícios de se ter um jardim.

Ao utilizar Água da Chuva ou até mesmo Água de Reúso para irrigar seu jardim, é possível diminuir em 100% o gasto com água da rua (potável) para essa finalidade. Ou seja, você estaria substituindo um tipo de água por outro.

Além da questão ambiental, que é – sem dúvidas – a mais importante, o uso dessas tecnologias também trazem economia para os bolsos, visto que a Água da Chuva é completamente sua, para utilizar a vontade.

Quer saber mais sobre essas possibilidades de sustentabilidade? Então clique aqui e fale agora com um de nossos especialistas. Nossas consultas são 100% gratuitas.