Os Desafios da Construção Sustentável em 2020 - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Os Desafios da Construção Sustentável em 2020

Comentários (0) News, Notícias, Outros

O ano de 2019 foi marcado por severas tragédias ambientais, como vimos em nosso último artigo do ano. Além disso, questões como o saneamento receberam um balde de água fria, isso porque, ao ritmo em que a questão evolui no Brasil, a precária situação do saneamento básico só será resolvida em 2060.

Todos os anos, aqui na EcoCasa, fazemos uma estimativa, um termômetro sobre o mercado das tecnologias ambientais, pautado em todo o nosso histórico de interesse do mercado. Em 2019, até o fechamento desta edição, mais de 150.000 usuários passaram por nosso site de maneira orgânica, ou seja, através de buscas na internet. 

Água da chuva, cisterna, fossa séptica, e estações de tratamento de esgoto lideram o ranking de palavras mais buscadas em nosso site. Este é um dado importantíssimo para falarmos sobre os desafios de 2020, ano em que buscaremos consolidar ainda mais nossa participação no mercado das tecnologias ambientais, visando o aumento da eficiência hídrica. 

Com as tecnologias para a geração de energia autônoma basicamente consolidadas, é hora de olhar para um novo objetivo: A descentralização do tratamento de esgoto doméstico, método que funcionou muito bem para os sistemas fotovoltaicos, por exemplo.

Apesar das vantagens serem diferentes neste paralelo, ainda assim podemos obter benefícios parecidos com as tecnologias ambientais para o manejo da água. 

Os sistemas de aproveitamento de água da chuva, por exemplo, já fornecem uma projeção de retorno sobre o investimento calculável, e a grande novidade está no reúso do esgoto doméstico. Se consorciadas, estas tecnologias podem promover uma redução no consumo de água potável ainda maior do que já fornecem de maneira individualizada. 

Como você já deve saber, a EcoCasa é detentora de suas próprias tecnologias para o aumento da eficiência hídrica predial de qualquer porte, seja um comércio, residência e principalmente a indústria, que têm urgência na obtenção de tais tecnologias. Conheça algumas tecnologias da Ecocasa:

SATE – A SATE é um sistema anaeróbio de tratamento de esgoto, desenvolvida para facilitar a instalação deste tipo de sistema. Ela é considerada a evolução da fossa séptica, tanto pela instalação simplificada, quanto pela eficiência elevada no tratamento.

EcoTED – É a estação de tratamento avançado de esgoto doméstico da EcoCasa. Sua versatilidade e praticidade na hora da instalação fazem dela uma das melhores opções disponíveis no mercado nacional, removendo acima de 95% da carga orgânica do esgoto, tornando-o mais propício a uma próxima etapa de tratamento para finalidades de reúso.

Cisterna Pronta – A Cisterna Pronta é a maior tecnologia para aproveitamento de água de chuva já desenvolvida nos últimos anos. Sua tecnologia de instalação, inclusive, serve como base para as estações de tratamento de esgoto citadas acima. Por resistir às cargas da terra, pode ser enterrada sem a necessidade de construção de lajes, nem obras complexas, possibilitando assim a instalação do sistema em apenas um dia. Ela também já acompanha todos os itens necessários a filtragem, armazenamento e automação de um sistema de aproveitamento de água da chuva.

Vale lembrar que todas as nossas tecnologias são desenvolvidas sob medida para seu projeto, de acordo com as mais rigorosas normas pertinentes em cada setor, pois nosso maior foco é a eficiência e a segurança operacional.

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda? Manda um Whats!
👋 Olá! Como podemos te ajudar hoje?
Powered by