As tecnologias ambientais foram feitas para aprimorar a construção civil e diminuir seu impacto no meio ambiente. Esse conceito está diretamente ligado a fatores como economia e sustentabilidade.

Uma cisterna é capaz de armazenar água da chuva para posteriormente, após a filtração, aproveitá-la em atividades que não demandam água potável. Contudo, um uso menos comum, mas ainda muito importante para o tanque semelhante ao de uma cisterna é a retenção de água da chuva para compensar a áreas impermeabilizadas e evitar o risco de enchentes. 

O Tanque de Retardo é bastante utilizado em pontos estratégicos, se destacando em condomínios verticais onde há um fluxo de expressivo de água e com acesso dificultado às galeria pluviais. 

Quando instalada nas devidas proporções, as quais são atingidas através de uma pesquisa eficiente de campo, um tanque de retardo armazena a água da chuva que cai em excesso e poderia causar enchentes, depositando posteriormente essa água nas galerias pluviais, uma vez que a chuva já tivesse cessado. 

Quer saber mais sobre tanques de retardo e como você pode fazer uso dessa tecnologia? Então clique aqui e entre em contato com um de nossos especialistas.