Como vimos em nosso último artigo, o tratamento de esgoto é algo perfeitamente possível de ser feito em seu quintal. Durante nossos anos de operação, por diversas vezes ao prestar manutenção para este tipo de sistema nos deparamos com as situações mais inusitadas. 

Em nosso #FunFacts compartilhamos algumas das coisas mais bizarras que misteriosamente foram parar dentro de uma estação de tratamento de esgoto. 

  • Talheres 

Não, você não leu errado! De alguma forma alguns talheres desceram tubulação de esgoto abaixo e foram parar dentro da estação de esgoto! 

  • Lençol

Como ele foi parar lá, a gente também não sabe, mas um lençol de casal inteirinho foi encontrado dentro de uma das estações de tratamento.

  • Calça Jeans

Esse provavelmente foi um dos desapegos mais estranhos que já encontramos, mas sim, uma belíssima calça jeans faz parte de nossa lista.

  • Toalhas

Para integrar nossa lista de tecidos que misteriosamente passam pela tubulação de esgoto e chegam a estação de tratamento, sim, belas toalhas de banho, aliás, este é um item que foi encontrado mais de uma vez.

  • Bola de Tênis

Esse jogo provavelmente foi longe demais! Dá pra imaginar uma bola de tênis passeando livremente pela tubulação de esgoto de sua casa sem entupi-la?

Brincadeiras e observações a parte, esses “achados” nos alertam em relação a alguns cuidados que precisamos tomar quando instalamos uma estação de tratamento. Um ponto importante, por exemplo, é a instalação de um sistema de gradeamento, que impede que itens de tal porte vão parar dentro das estações. 

O risco de matérias inorgânicas adentrarem aos tanques é o de que podem colocar em xeque toda a estabilização bacteriana para que a decomposição do esgoto ocorra de maneira biológica, podendo inclusive provocar um mau cheiro terrível.

A EcoCasa oferece sistemas de tratamento de esgoto dos mais diversos tipos e dimensões. Fale com nossa equipe técnica e garanta o melhor sistema para seu empreendimento. Desta forma você garante mais autonomia, eficiência e segurança para seu sistema.