Ainda hoje em dia é muito comum a utilização de fossas sépticas, construídas na maioria dos casos de maneira artesanal, sem quaisquer cálculos ou engenharia. O uso da fossa pode causar transtornos e prejuízos ambientais incalculáveis.

Pior ainda são os casos onde a fossa negra, que há muito é proibida ainda se encontra em funcionamento, causando riscos gravíssimos à saúde dos próprios usuários e da comunidade local, isso porque principalmente nas áreas rurais é comum o uso da água de poços, principalmente os de pouca profundidade, que podem ser contaminados pelos dejetos eliminados em fossas irregulares.

sate-um-sistema-ecocasa-tecnologias-ambientais

Tecnologia a favor da sustentabilidade

Pensando nestes dois temidos cenários, a ECOCASA Tecnologias Ambientais inova e lança o sistema SATE (Sistema Anaeróbio de Tratamento de Esgoto), que elimina até 80% da carga orgânica existente no esgoto sanitário, tornando a infiltração da água resultante do tratamento segura à natureza e aos usuários locais.

sate-um-sistema-ecocasa-tecnologias-ambientais-2

Atendendo às mais diversas vazões e legislações.

Todo o projeto foi rigorosamente parametrizado por normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), tanto no dimensionamento quanto na operação, construído em compósito o projeto inova em sua configuração geométrica, propondo num único cilíndrico estruturado e com os compartimentos necessários ao tratamento do esgoto. Sua forma construtiva também apresenta outra inovação: dispensa obras na instalação, bastando apenas uma vala compatível com cada modelo.

Utilizando um meio suporte avançado com 98% de espaço vazio, o filtro anaeróbio proporciona o crescimento em larga escala das bactérias responsáveis pela degradação do esgoto, garantindo desta forma os maiores níveis de eficiência no tratamento do esgoto, previstos neste tipo de tecnologia.

Um projeto versátil e flexível permite que o sistema SATE, possa ser anexado a um reator aeróbio de mesma concepção, transformando o sistema todo em uma Estação de Tratamento de Esgoto Aerada, possibilitando assim níveis de eficiência acima de 90% na remoção da matéria orgânica.

Desta forma, permitindo que a água resultante do tratamento possa ser reutilizada em diversos fins ou ainda lançada em corpos hídricos habilitados ao recebimento.

O Sistema SATE e outros sistemas avançados de tratamento e reuso de esgoto já se encontram disponíveis em versões que variam a partir de 2.000 l/dia, podendo ser modulados a cada mil litros, de acordo com a necessidade de cada projeto.

Seu conceito proporciona ainda que seja necessário um mínimo de espaço para sua instalação, consolidando dessa maneira o conceito de ETE’s Compactas.

 Para informações e cotações acesse este link pelo e-mail atendimento@ecocasa.com.br ou pelos telefones (19) 3442 8434 / 3495 8988