Palmyro D'Andrea, 139

Limeira | São Paulo | Brasil

+55 19 3442 8434

[email protected]

Menu

Os Benefícios do Aproveitamento de Água da Chuva em Larga Escala

Comentários (0) Água, Aproveitamento de Água da Chuva

Aproveitar Água da Chuva é uma das práticas que mais auxiliam no combate ao desperdício e uso desenfreado de água em todo o mundo. Essa prática milenar hoje conta com a ajuda de muitas pesquisas e aperfeiçoamentos para chegar no alto nível de qualidade que com muito esforço conquistamos.

Com esse aproveitamento é possível reduzir drasticamente o consumo de água potável aumentando os índices de eficiência hídrica de uma edificação, pois a água pluvial pode ser utilizado para diversos fins diários, como descargas sanitárias, lavagem de pisos/automóveis e irrigação. Essas práticas consomem muita água potável, sendo que poderiam utilizar de Água da Chuva sem mudar absolutamente nada nos resultados. Atualmente um sistema de aproveitamento de água da chuva bem dimensionado pode poupar até 70% da água potável de um imóvel.  

O aproveitamento de Água da Chuva é ainda mais benéfico quando feito em larga escala. Se diversas edificações passam a fazer uso desse método sustentável, é possível diminuir consideravelmente a ocorrência de enchentes, pois a Cisterna para Água da Chuva atua como um tanque de retardo e “compensa” a área impermeabilizada. 

Outro benefício a ser destacado é a diminuição da pressão causada pelo consumo na rede municipal de abastecimento, o que reduz também o risco de crises hídricas como a enfrentada pelo sudeste entre 2014 a 2016.

Em diversas cidades por todo o Brasil o aproveitamento de Água da Chuva tem ganhado força, com leis de incentivo fiscal e afins, como a Lei das Águas, desenvolvida pela ANA (Agência Nacional de Águas). Quer saber qual o modelo ideal de cisterna para seu imóvel? Então clique aqui fale com um de nossos especialistas.

Comunicado urgente:

Nosso sistema de telefonia se encontra sob manutenção.

Contatos Alternativos:

(19) 3495-8988

O prazo para a normalização das linhas é de 24 horas.