O tratamento biológico de esgoto doméstico ainda é um tema repleto de credos e tabus que precisam ser desmistificados. Atualmente, é perfeitamente possível tratar o esgoto doméstico com estações compactas de tratamento de esgoto. Essas estações podem ser facilmente instaladas em grandes imóveis e até mesmo em residências sem causar nenhum tipo de transtorno aos moradores.

E uma tendência para os próximos anos é que o número deste tipo de sistema aumente consideravelmente, afinal, tratar o esgoto doméstico onde o mesmo é produzido diminui muito a pressão nos sistemas públicos de tratamento, uma vez que a água já chega nas estações muito mais limpa. A curto prazo, essa é a solução mais inteligente e fácil de implementar até mesmo em comunidades carentes que não possuem saneamento básico.

Além disso, as estações compactas são muito mais baratas e fáceis de instalar se compararmos com os sistemas de coleta e tratamento municipais, além de serem a melhor alternativa às fossas sépticas, sistema comum em áreas rurais mas que pode oferecer riscos à saúde quando não são devidamente dimensionados.

As estações compactas de tratamento de esgoto purificam acima de 95% do esgoto doméstico, sem a necessidade do uso de químicos ou quaisquer outros aditivos, se não uma pequena quantidade de cloro para uma desinfecção final (clique aqui para saber como é uma estação compacta de tratamento biológico de esgoto doméstico).
A EcoCasa pode auxiliar no desenvolvimento e implementação de sua estação compacta de tratamento de esgoto. Basta clicar aqui e compartilhar seu projeto com nossos especialistas que nós cuidaremos de tudo. Você poderá ter em sua obra o sistema de tratamento biológico de esgoto mais simples e fácil de instalar do Brasil e assim colaborar bastante com o desenvolvimento sustentável de sua região.