As Olimpíadas de 2020 estão chegando e nós trouxemos 3 dicas de ouro para quem deseja aproveitar Água da Chuva. Essa prática vem crescendo no mundo todo e o Japão é um país onde as tecnologias ambientais são destaque a nível mundial. Nessa inspiração, segue as nossas dicas:

1. Conheça seu Consumo

Antes de mais nada, você precisa saber quanto de água você consome. O motivo é que uma cisterna devidamente dimensionada é capaz de diminuir drasticamente seu consumo de água não potável. Muitas atividades do dia a dia podem ser substituídas por água da chuva, como: descargas de vasos sanitários, irrigação ornamental, lavagem de pisos, automóveis, máquinas, etc.

2. Dimensione com Precisão

Uma cisterna devidamente dimensionada é capaz de garantir Água da Chuva até mesmo nos meses de estiagem. Isso acontece porque ela tem capacidade de armazenar água dos meses de maior precipitação para utilizar nos de escassez. Somente assim é possível conseguir ganhos expressivos e garantir um bom payback.

3. Busque Sistemas Autônomos

Autonomia é muito importante na hora de escolher seu sistema de aproveitamento de Água da Chuva. Muitas cisternas demandam trabalho manual para garantir sua funcionalidade. A cisterna de alvenaria, por exemplo, precisa ser constantemente impermeabilizada. Por isso é necessário escolher seu sistema com cuidado e não ter grandes problemas no futuro.

Agora basta seguir essas dicas e aproveitar Água da Chuva com qualidade e inteligência. Quer conhecer um sistema que se enquadra em todos os itens citados e que é o produto mais avançado atualmente no mercado das tecnologias ambientais? Então clique aqui e fale com nossos especialistas.