Crise hídrica e a economia

Ainda que tenha deixado de ser o assunto do momento, a crise hídrica ainda está muito presente no cotidiano de todos nós. O nosso relacionamento com a água ainda não é saudável e equilibrado.

O ano de 2014 foi marcado pela maior crise hídrica que o sudeste do Brasil já enfrentou, o que gerou impactos na economia como um todo e no abastecimento de energia elétrica com aumento das tarifas e a persistência da chamada Bandeira Vermelha até 2016, segundo especialistas. Continue lendo Crise hídrica e a economia

Expansão da energia fotovoltaica

O ano de 2015 foi de resultados bastante positivos para o setor e em 2016 não será diferente. Quem diz isso é Rodrigo Sauaia, diretor-executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Sauaia faz uma projeção animadora: até 2024, a energia fotovoltaica representará 4% da matriz energética do Brasil, com projetos com capacidade para gerar até 7 gigawatss.

Em recente estada no estado do Rio Grande do Norte para o Fórum de Energia daquele estado, Sauaia declarou a um jornal local que o que falta para esse crescimento ser acelerado é o Estado tomar a liderança, fornecendo incentivos, reduzindo barreiras como impostos, por exemplo. Continue lendo Expansão da energia fotovoltaica