Seja Uma Revenda Oficial da EcoCasa

Se você sempre teve o desejo de empreender no mercado sustentável, este post com certeza é por você. Agora, você pode oferecer aos seus clientes as melhores tecnologias ambientais para a preservação da água.

A EcoCasa está com inscrições para novas revendas abertas e por tempo limitado. Se você atua no segmento de irrigação e/ou loja de materiais construtivos com foco em hidráulica, saiba que você pode ter em seu portfólio um grande diferencial competitivo com nossas tecnologias ambientais.

Para realizar sua inscrição, basta clicar aqui e iniciar o processo seletivo preenchendo o formulário oficial de pré-inscrição.

Após sua aprovação você receberá o contato de nossos especialistas para iniciar seu processo de integração e, muito em breve, poderá oferecer para seus clientes todo o nosso portfólio em sistemas de aproveitamento de água da chuva, estações compactas de tratamento de esgoto e reúso de esgoto tratado.

Venha fazer parte do time de revendedores da maior empresa de tecnologias ambientais do Brasil e fazer a diferença na vida e nas construções de seus clientes. Vamos juntos sustentar novas ideias e viabilizar novas soluções.

Construção Ecológica x Sustentável – Você Sabe Quais as Diferenças?

Ecológico e sustentável – Estes são dois termos muito difundidos na atualidade, mas sabia que uma coisa não tem nada a ver com a outra? Calma que eu te explico!

Quando falamos em construção ecológica, nos referimos ao modelo construtivo que considera, desde seu projeto, os elementos locais disponíveis para a construção (como o posicionamento em relação ao Sol, materiais do sítio construtivo, dentre outros).

Já a construção sustentável está mais ligada à sustentabilidade dos recursos naturais, ou seja, aos sistemas que podem fazer a geração, reuso e/ou reciclagem de materiais consumíveis como água, energia e recicláveis.

Logo, a construção ecológica está estritamente ligada ao modelo vernacular de arquitetura, ao passo que a construção sustentável é um conceito que pode ser aplicado em toda e qualquer construção.

Uma casa antiga pode ter sistemas sustentáveis instalados em sua estrutura após um pequeno retrofit, tais como o aproveitamento de água da chuva, a geração de energia e o reúso de esgoto tratado.

Por isso, nunca é tarde para transformar seu projeto em um projeto sustentável e começar a usufruir de todos os benefícios que a sustentabilidade ambiental pode trazer para seu projeto a partir das tecnologias ambientais.

Clique aqui e entre em contato com nosso time de especialistas! Nós cuidaremos de tudo para transformar seu projeto em um projeto 100% sustentável em termos econômicos, sociais e ambientais.

Descubra Todas As Possibilidades Para Uma Obra Mais Sustentável

A sustentabilidade na construção civil tem sido cada vez mais um tema presente na vida de quem pretende construir e investir, seja em imóveis próprios ou para uso de terceiros. Isso porque, a construção sustentável tem se mostrado, muito além do único modelo possível, um modelo extremamente vantajoso para todas as pessoas envolvidas no processo construtivo, de maneira ecológica, social e ambiental.

Atualmente, o mercado imobiliário tem ao seu dispor inúmeras tecnologias construtivas que vão dos materiais ecológicos (como o tijolo de solo-cimento, a madeira plástica e os telhados-verdes / jardins verticais, à tecnologias mais avançadas como os sistemas de energia alternativa e os sistemas de gerenciamento hídrico sustentável).

Foi observando o mercado das tecnologias ambientais e pensando nas novas possibilidades que poderíamos trazer ao mercado brasileiro que a EcoCasa tomou uma importante decisão em 2019, ao dedicar-se com maior prioridade aos sistemas de gerenciamento hídrico sustentável.

Nesta vertente das tecnologias ambientais encontram-se todos os sistemas responsáveis pelo cuidado com a água, desde as cisternas para retenção e aproveitamento de água da chuva aos mais avançados sistemas de tratamento biológico de esgoto doméstico.

Atualmente, existem inúmeras possibilidades para tornar seu projeto mais sustentável e, a maioria delas você encontra clicando aqui e falando com nosso time de especialistas.

Dentre nossos diferenciais, além do turn-key de projetos, você poderá contar com um time de especialistas que cuidará de absolutamente tudo em seu projeto. Para nós cada projeto é único e exclusivo. 

Conte com a EcoCasa para tornar seu projeto de gerenciamento hídrico muito mais sustentável e lucrativo.

Estações Compactas de Tratamento De Esgoto – Como Escolher?

O mundo das estações compactas de tratamento de esgoto pode parecer complexo para quem se depara com o tema, geralmente porque acabou de descobrir que precisará implementar uma estação em sua obra. Mas calma! Felizmente, a tecnologia avançou muito nos últimos anos e já nos permite lidar com este tema com extrema facilidade. 

Quando falamos em Estações de Tratamento de Esgoto a ideia inicial que podemos ter é de algo muito grande e complexo. Mas na verdade, quando se trata das estações compactas, estamos falando de tecnologias que nos permitem lidar com o tema de forma bem simples.

O primeiro tipo de estação que existe, e também a mais comum, possui um funcionamento similar ao da fossa séptica, trata-se das estações anaeróbias, como a SATE da EcoCasa.

Neste modelo, o esgoto passa por um processo natural de decomposição que eliminará cerca de 30 – 40% da carga orgânica presente em sua composição. Após este processo, a água deverá ser descartada em uma vala de infiltração, onde o próprio solo fará todo o resto.

Já nas situações onde não existe a possibilidade de infiltração ou que o esgoto tratado precisa ser lançado num corpo hídrico, como rios e mananciais, ou mesmo utilizado para reúso, precisamos então de uma estação com o tratamento um pouco mais avançado, trata-se das estações aeróbias, que, além do tratamento anaeróbio, possui um compartimento que recebe oxigênio. Dessa forma, bactérias que só se proliferam em ambientes com a presença de oxigênio fazem a decomposição da matéria orgânica. Este processo pode chegar a retirar acima de 90% da carga orgânica presente no efluente, tornando a água própria para o descarte e, em alguns casos, até mesmo o reúso, como é o caso da EcoTED, da EcoCasa.

O fundamental durante sua escolha é poder contar com um time de especialistas, por isso, basta clicar aqui e compartilhar seu projeto conosco para ter em seu projeto a melhor tecnologia disponível para o tratamento biológico de esgoto.

Cisternas – Quais os Critérios Para Uma Boa Escolha?

Muitas são as vantagens que levam alguém a implementar em seu projeto uma Cisterna para água da chuva. Seja para atuar como um tanque de retenção de águas pluviais, ou proporcionar muita economia na conta de água, as Cisternas sem dúvida chegaram para ficar na cultura do brasileiro.

Ter uma cisterna também é sinônimo de respeito pela natureza e pelo desenvolvimento sustentável, além de valorizar bastante seu imóvel.

Assim como nos sistemas fotovoltaicos, as cisternas proporcionam ao imóvel maior autonomia hídrica e, apesar de (ainda) não podermos vender a água que geramos, como no caso da energia elétrica, a economia que uma cisterna é capaz de gerar é tanta que o investimento se paga em poucos anos.

Sendo assim, existem alguns critérios que você precisa observar na hora de implementar sua cisterna, alguns, inclusive, que poucas pessoas acabam se atentando na hora de escolher a sua.

O primeiro ponto importante é o pré-planejamento. Se possível, instale sua cisterna enterrada, prevendo um local para isso em seu projeto. Isso protegerá a cisterna da incidência de luz solar e, consequentemente, preservará a água por maior tempo.

O segundo ponto, onde muita gente acaba errando é no dimensionamento. Infelizmente não dá pra simplesmente escolher um volume ideal e implementá-lo. O volume de sua cisterna precisa satisfazer à sua demanda, mas também respeitar sua área de coleta (no caso, a metragem quadrada de telhado disponível) e o histórico de chuvas em sua região. Além disso, se você tiver uma ideia de seu consumo, poderá calcular, aproximadamente, quanto conseguirá diminuir em sua conta d`água.

O terceiro e mais crucial é a seleção de seu fabricante. A Cisterna é um equipamento que permanecerá aterrado em seu quintal por muitos e muitos anos, por isso, escolher bons equipamentos, com engenharia e controle de qualidade aplicados é essencial para não ter futuros problemas e poder usufruir dos benefícios que uma cisterna pode proporcionar para seu imóvel, para o Meio Ambiente e para seu bolso.

Na hora de escolher sua cisterna, você pode contar sempre com a EcoCasa. Clique aqui e fale com nossos especialistas para descobrir o modelo ideal para seus projeto.

Os Novos Avanços da Irrigação Sustentável no Brasil

Os sistemas de irrigação estão cada vez mais em evidência no Brasil. Com inúmeras opções de projetos e sistemas automação disponíveis no mercado, nunca foi tão fácil e acessível ter um jardim sempre irrigado de forma fácil e ágil.

Porém, um assunto que surge como consequência da irrigação é o alto consumo de água que as plantas demandam e, consequentemente, num cenário onde o preço da água só aumenta, quem não possui recursos alternativos acaba tendo que pagar cada vez mais para deixar a manutenção de seu jardim em dia.

Foi pensando nisso que a EcoCasa deu início a uma verdadeira revolução no desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para a irrigação, afinal, cuidar da água sempre foi a nossa maior missão.

Além da Cisterna para água da chuva, que ajuda a reduzir drasticamente o consumo de água potável na irrigação, outros avanços como os sistemas EcoBlend e o reúso de esgoto tratado para a jardinagem foram desenvolvidos por nossa equipe no intuito de tornar seu projeto de irrigação mais sustentável.

Não demorou muito para que as empresas do setor se atentarem a isso, e, atualmente, já contamos com dezenas de empresas parceiras que se tornaram nossas revendas oficiais. Através deste novo canal, você tem acesso muito mais facilitado à novas tecnologias para uma irrigação mais eficiente e sustentável em sua região.

Nosso projeto de expansão conta, ainda, com novas unidades de revendas autorizadas, cujo foco será sempre a eficiência, tecnologia, facilidade de operação dos sistemas e, claro, a sustentabilidade ambiental! Afinal, cuidar da água é cuidar da vida! 

Clique aqui e conheça as revendas oficiais da EcoCasa. Estamos cada vez mais perto de você!

Conheça a Makino Agricola – Mais nova revenda EcoCasa

Com 4 lojas físicas no estado de São Paulo e mais de 30 anos de tradição no comércio atuando em vários setores como irrigação, ferramentas e eletroportáteis para jardinagem hobby e profissional, ferramentas manuais e elétricas, tubos e conexões a Makino Agricola agora conta em seu portfólio com todos os sistemas e tecnologias da EcoCasa para a otimização dos recursos hídricos de seu projeto de maneira 100% automatizada e sustentável.

Solicite sua proposta por telefone ou em uma das lojas físicas:

Bragança Paulista: Av. Dos Imigrantes, 1277 – Bragança Paulista – SP – CEP: 12902-000 Telefones: (11) 4034-6999 / (11) 4033-5764 / (11) 97100-5764 | Horário de Atendimento: Seg. à Sex.: 08h às 18h / Sábado: 08h às 13h

Atibaia: Av. São Paulo, 251 – Alvinopolis, Atibaia – SP – CEP: 12952-589

Telefones: (11) 2427 2757 / (11) 2427 2826 / (11) 95570 3463 | Horário de Atendimento

Seg. à Sex.: 08h às 18h / Sábado: 08h às 13h

Joanópolis: Rua Emiliano Prodocimo primo, 56 – Beira Rio – Joanópolis – SP – CEP: 12980-000

Telefone: (11) 4539-7128 / WhatsApp: (11)99914 3536 | Horário de Atendimento Seg. à Sex.: 08h às 18h / Sábado: 08h às 12h

Pinhalzinho: Rua Da Saudade, 310 – Jardim Copacabana – Pinhalzinho/SP CEP: 12995-000

Telefone: (11) 94271-0251 | Horário de Atendimento Seg. à Sex.: 08h às 18h / Sábado: 08h às 12h

EcoCasa e Makino – Juntos para sustentar novas ideias e viabilizar novas soluções!

Conheça a Monteiro – Nova Revenda EcoCasa em Tatuí

Quem procura os sistemas e tecnologias da EcoCasa na região de Tatuí agora conta com a nossa mais nova revenda autorizada. A Monteiro Sistemas de Irrigação poderá te auxiliar no dimensionamento e implementação de seu sistema. 

Para solicitar seu projeto diretamente com o time da Monteiro você pode enviar um e-mail para: projeto@monteiroirrigacao.com.br ou ligar para o 15 3305-1200.

Este é mais um passo importante para que a EcoCasa esteja mais perto de você, te ajudando a sustentar novas ideias e viabilizar novas soluções. 

Como Funciona o Tratamento Biológico de Esgoto?

Uma das dúvidas mais recorrentes que recebemos é sobre como funciona o tratamento biológico de esgoto doméstico.

O tratamento biológico, como o próprio nome sugere, é feito através da decomposição do Esgoto Doméstico (aquele gerado usualmente em casa, proveniente de pias, chuveiros e privadas). Neste processo, as bactérias fazem a decomposição da carga orgânica presente no esgoto, transformando-o basicamente em água e lodo.

Para que o processo seja mais completo, é necessário fazer o tratamento do esgoto em dois estágios, chamados de estágio anaeróbio e estágio aeróbio.

No estágio anaeróbio, bactérias que se desenvolvem na ausência de oxigênio fazem a quebra e decomposição de boa parte da matéria orgânica do esgoto doméstico. Porém, esta etapa por sí só não faz a purificação total do esgoto doméstico.

Uma vez que tal remoção não é feita em níveis elevados, o tratamento anaeróbio está limitado à situações onde podemos descartar o efluente nas chamadas valas de infiltração. Nessas valas, a decomposição final do esgoto será feita pela própria terra, que servirá de meio para a decomposição final do efluente. Os sistemas que fazem esse tipo de tratamento são as famosas fossas sépticas e sistemas mais avançados como a SATE.

Já em situações onde se dejeja ou necessita o descarte da água tratada em rios e mananciais, após a etapa anaeróbia, adicionamos então uma etapa aeróbia, que consiste num compartimento dentro da estação de tratamento que recebe ar através de sistemas sopradores. Com isso, outros tipos de bactérias se desenvolverão e consumirão o resetante da carga orgânica presente no esgoto, transformando-o basicamente em água e lodo. O índice de purificação neste sistema é, usualmente, acima dos 95%, como ocorre na EcoTED.

Se você descobriu recentemente que seu empreendimento precisará de uma estação de tratamento de alta perfomance e ainda não sabe qual sistema precisará, nem mesmo como dimensionar seu sistema, clique aqui e fale com nossa equipe. Nós podemos te auxiliar com as melhores tecnologias para tratamento biológico de esgoto doméstico do mercado brasileiro.

Os principais avanços dos sistemas de aproveitamento de água da chuva no Brasil

Os sistemas de aproveitamento de água da chuva ou as cisternas para água da chuva como são conhecidas são sistemas que já vem sendo utilizados há algumas décadas no Brasil. Nesse post, vamos falar sobre alguns dos principais avanços que notamos desde que trouxemos o primeiro sistema de aproveitamento de água da chuva comercial no Brasil, em meados de 2001.

O primeiro grande avanço que notamos, foi o desenvolvimento de uma norma técnica, criada inicialmente no ano de 2007 – A NBR 15527 intitulada de “Água de chuva – aproveitamento de cobertura em áreas urbanas para fins não potáveis – requisitos” foi a primeira e até hoje mais importante normatização para que os sistemas de aproveitamento de água da chuva tivessem uma segurança operacional mínima.

Este foi um avanço muito importante para o setor, afinal, um sistema mal dimensionado pode trazer problemas hidráulicos e até mesmo de saúde para os usuários caso estes não compreendam os reais fins deste tipo de sistema.

Outro grande avanço neste mercado ocorreu em 2013, quando lançamos a Cisterna Pronta – A primeira e até hoje única cisterna de água da chuva que já sai de fábrica com todos os itens da NBR15527 instalados, sendo previamente dimensionada por nossos especialistas.

Além disso, ela pode ser enterrada sem a necessidade de infraestrutura complexa como lajes ou alvenaria, uma vez que sua estrutura resiste às cargas da terra.

O mais recente avanço neste tema foi o surgimento dos sistemas EcoBlend que consiste na junção da água da chuva com água proveniente do reúso de esgoto tratado – Potencializando ao máximo a sustentabilidade hídrica de um empreendimento ao utilizar esta água para fins como irrigação, cujo consumo de água é comumente elevado.

Se você quiser saber mais sobre este tema e deseja ter em sua casa as melhores tecnologias para aproveitamento ou retenção da água da chuva, clique aqui e fale com nossos especialistas.

Desde 2001 Sustentando Ideias e Viabilizando Soluções

Precisa de Ajuda? Fale Comigo
Ao continuar afirmo estar de acordo com a Política de Privacidade do site EcoCasa
Sair da versão mobile