Você precisa tratar o esgoto de seu imóvel, mas ainda não tem ideia sobre como fazê-lo de forma segura e que não cause riscos à sua saúde ou ao Meio Ambiente? Então confira nossas dicas para descobrir qual o sistema mais adequado para seu projeto.

  1. Fossa Negra é problema, não solução

A Fossa Negra é o que há de mais rudimentar no descarte de esgoto, pois o mesmo é realizado em um buraco no solo sem tratamento algum, entrando em contato diretamente com a natureza. Esse sistema é extremamente prejudicial, pois compromete lençóis freáticos importantíssimos para nosso ecossistema e oferece riscos de saúde diretos à toda a população local que poderá entrar em contato com a água contaminada pelo esgoto.

  1. Dimensionamento preciso é qualidade garantida

A etapa mais importante no processo de tratamento de esgoto doméstico é o dimensionamento. Esse processo deve ser elaborado por profissionais capacitados, para definir com precisão o volume e tipo de sistema mais adequados para cada projeto. Esse é o principal problema das Fossas Sépticas, pois muitas delas são produtos de prateleira, sendo constantemente instaladas de maneira inadequada sem nenhum tipo de dimensionamento conforme orientam as normas vigentes, comprometendo todo o tratamento e oferecendo sérios riscos de saúde.

  1. Por dentro da lei

Observar a legislação do sítio da obra para determinar o tipo de tratamento que será efetuado. Um sistema adequado a essas questões legislativas é capaz de inibir a ocorrência de crimes ambientais, além de eventuais problemas com autoridades locais. Esse procedimento se torna ainda mais importante para empreendimentos maiores, pois os riscos são maiores e a fiscalização dos órgãos públicos é mais comum. 

Se você precisa saber qual o melhor sistema para seu imóvel, entre em contato com nosso time de especialistas. Estamos prontos para te ajudar a inibir de vez todos os problemas causados pelo esgotamento sanitário.