SATE - A melhor alternativa à fossa séptica - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

SATE – A melhor alternativa à fossa séptica

Comentários (0) Tratamento de Esgoto Doméstico, Tratamento de Esgoto Industrial

Como já falamos muitas vezes aqui no Blog, o esgoto sanitário é um problema grave no Brasil. Apenas metade de todo o esgoto produzido em nosso País é tratado, o que gera um enorme problema ambiental aparentemente longe de uma solução massiva.

Por tal motivo, a descentralização das grandes estações de tratamento é tida como uma rápida e viável solução para que possamos parar imediatamente de despejar o esgoto in natura, colocando em risco a saúde não só da natureza, mas também de toda a comunidade em torno deste esgoto.

Investir em tecnologia é um caminho muito mais viável e barato, do que a necessidade de investimentos em saúde para remediar um problema que poderia ser prevenido. Diante a isso, você precisa conhecer a SATE. A solução tecnológica da ECOCASA para mitigar este problema que há séculos causa transtornos e prejuízos, muitas vezes irreparáveis.

A SATE (Sistema Anaeróbio de Tratamento de Esgoto) conta com a qualidade exclusiva das tecnologias ambientais registradas pela EcoCasa. Construída em um único corpo bicompartimentado, esse sistema representa o ápice da evolução das fossas sépticas, garantindo um melhor tratamento da água de acordo com as normas vigentes do Brasil.

Ao contrário das fossas irregulares (também conhecidas como “fossas negras”), a SATE devolve a água resultante do tratamento à natureza sem prejudicar o meio ambiente. Ou seja, esse sistema representa uma urgente solução ambiental, pois deixa de colocar em risco os lençóis freáticos e auxilia na preservação de nosso ecossistema.

Por levar o selo EcoCasa, a SATE conta com toda a infraestrutura da empresa pioneira em oferecer múltiplas tecnologias ambientais no Brasil. Quem adquire esse sistema pode contar com nosso time de especialistas, responsáveis pela análise e dimensionado do sistema, de acordo com a necessidade de cada empreendimento.

Por fim, é válido ressaltar que a SATE é entregue completamente pronta para uso, tendo a instalação mais simples e rápida do mercado e que cada sistema é único e exclusivo, desenhado por nossa equipe de engenharia para seu projeto, o que garante a sua autonomia hídrica e que seu sistema funcionará sem causar riscos como a saturação do sistema, por exemplo, problema comum em sistemas de prateleira como o biodigestor, ou até mesmo com o uso da fossa séptica caseira, sistemas que podem, muitas vezes, serem instalados sem o correto dimensionamento, causando inúmeras dores de cabeça.

Quer saber mais sobre esse sistema completo e eficaz? Então clique aqui e converse com nossos especialistas.

Ligue Agora
Inscreva-se

Cadastre-se e receba as novidades do mundo da Construção Sustentável.

Faça parte de nossa lista especial e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu
e-mail.
close-link