O mercado das tecnologias ambientais vem se expandindo e hoje já é possível construir um imóvel com o mínimo de impacto ambiental, seja antes, no decorrer, ou até mesmo posteriormente à obra.

Ser sustentável tem muitas vantagens, veja a seguir os três grandes benefícios da construção sustentável:

  1. Preservação Ambiental

O primeiro que vamos citar aqui é o ambiental. Em um mundo cada vez mais carente de recursos naturais, poder construir sem destruir é de grande ajuda. Então, o primeiro grande benefício que podemos citar sobre a construção sustentável é: ecologicamente correta.

Os avanços no desenvolvimento de tecnologias ambientais nos trouxeram opções de recursos alternativos para a arquitetura, como: telhado verde, tinta mineral natural, madeira plástica, cisterna para água de chuva, aquecedor solar e energia fotovoltaica. Todas essas soluções, entre tantas outras, tornaram possível a construção sustentável, ou seja, com impacto ambiental reduzido.

  1. Valorização de seu empreendimento

De acordo com estudos realizados pela GCB (Green Building Council), no Brasil, um imóvel equipado com soluções ambientais tem um aumento entre 5 e 10% em sua valorização. Ou seja, a construção sustentável agrega valor instantâneo ao seu empreendimento, já no momento da instalação.

  1. Economia

Por fim, dependendo do comprometimento de seu projeto sustentável, é possível obter incríveis ganhos economizando nas contas, seja de luz ou de água. Uma cisterna pode reduzir em até 70% seu consumo mensal de água, enquanto a energia fotovoltaica pode deixar sua conta de luz sempre no valor mínimo.

Esses três benefícios são apenas os mais relevantes de muitos outros que não caberiam neste texto. Quer saber mais sobre tecnologias ambientais? A Ecocasa oferece em seu portfólio as melhores tecnologias ambientais para o seu empreendimento. Entre em contato clicando aqui e saiba mais.