Drible a Crise Hídrica - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Drible a Crise Hídrica

Comentários (0) Água, Aproveitamento de Água da Chuva, Crise Hídrica

Pouco mais de dois anos se passaram desde a maior crise hídrica que São Paulo já sofreu. No período em questão, o nível do sistema Cantareira chegou a ficar “negativo”, fazendo com que a companhia utilizasse uma reserva técnica. A população precisou sentir na pele a importância de preservar água: ficando sem ela – racionamento.

A crise hídrica é novamente uma realidade, pois com o aumento no nível em 2017 e afastamento do temor da crise, a vida continuou e o consumo excessivo de água voltou a acontecer, somou com a escassez de chuvas e, sim, o estado agora é de alerta: Sistema Cantareira com a preocupante capacidade de 44,2% em junho de 2018, 12,5% a menos do que junho de 2013, no período da crise.

Se as previsões estiverem corretas (veja o que dizem as notícias no Jornal Nacional e G1) e uma nova crise acontecer nesse ou no próximo ano, já sabemos quem vai pagar com o aumento exorbitante na tarifa e racionamento. Esse problema sempre estará nos espreitando se não trabalharmos de modo efetivo e definitivo, a palavra-chave é conscientização.

Com todas as problemáticas, a crise teve e tem ao menos um ponto de atenção que pode se tornar positivo: a população tomando consciência e consumindo menos água. Mas isso é pouco ainda, para que continuemos tendo água, é preciso trabalhar mais e de maneira efetiva.

Ações como banhos mais rápidos, fechar a torneira ao escovar os dentes, lavar a casa e o carro com menos frequência, entre algumas outras clássicas sugestões realmente ajudam na economia de água. Mas já parou para pensar que a Ecocasa tem soluções que te fazem economizar, valorizam seu imóvel e de quebra respeitam o meio ambiente?

A cisterna pronta da Ecocasa que coleta e aproveita água de chuva pode reduzir em até 70% o consumo de água, sendo 40% dessa economia apenas em descargas. Agora, imagine um Brasil em que as cisternas se tornaram parte comum da construção civil. Existe crise hídrica? É claro que não, graças à sustentabilidade.

Quer saber quanto você pode economizar aproveitando água de chuva? Clique aqui e ganhe uma avaliação gratuita.

Ligue Agora
Inscreva-se

Cadastre-se e receba as novidades do mundo da Construção Sustentável.

Faça parte de nossa lista especial e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu
e-mail.
close-link