O Último Post do Ano - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

O Último Post do Ano

Comentários (0) Energias Renováveis, News, Notícias

Chegamos ao final de 2018 e muita coisa importante aconteceu. Declaramos o ano da sustentabilidade e demos grandes passos em nosso projeto por um mundo mais sustentável. Nós, da EcoCasa, queremos agradecer a vocês, caros leitores, amigos e clientes, que tornam esse sonho cada vez mais possível.

Demos passos importantíssimos no projeto Cisterna Pronta, adicionando novas dimensões e possibilidades, visando atender um leque cada vez maior de necessidades da construção civil. Hoje, ao término de mais um importante ciclo, podemos dizer: aproveitar água de chuva no Brasil nunca foi tão simples, rápido e eficiente.

Também lançamos, finalmente, a primeira versão do OASIS, nosso sistema de tratamento de águas cinzas. Agora muitos empreendimentos podem aproveitar as águas cinzas e garantir ainda mais economia e sustentabilidade. Esse sistema já nos trouxe cases importantes, como a instalação no Colégio Marista em Brasília. Este também é um importante setor e que tem muito a crescer e ser desenvolvido no próximo ano.

Falando em Brasília, o ano de 2018 também ficou marcado pelo gigante 8º Fórum Mundial da Água, sediado pela primeira vez na América Latina. A equipe EcoCasa foi até a capital federal cobrir tudo que aconteceu por lá, firmando nosso nome no cenário da construção sustentável nacional. Foi sem dúvida uma experiência de trocas muito positivas, e se por um lado estamos muito atrasados em relação à diversos outros países no campo das políticas públicas para a água, do outro, estamos ao lado dos mais avançados no desenvolvimento e viabilização de novas tecnologias, o que nos mantém no caminho do desenvolvimento e da esperança de que que ano a ano questões críticas como a do saneamento básico possam ser superadas com criatividade e tecnologia.

Por fim, agradecemos, mais uma vez, a todos que caminham lado a lado conosco nessa jornada. Há ainda muito a ser feito, por isso contamos com vocês. Desejamos um 2019 ainda mais sustentável, com uma prosperidade de cada vez menor impacto ambiental. Aprimorar é preciso, então que 2019 seja o ano da evolução. Não esqueça de se inscrever em todas as nossas mídias. Já agora, em Janeiro iremos apresentar uma série de novidades. Até breve.