Mergulhando no 8º Fórum Mundial da Água - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Mergulhando no 8º Fórum Mundial da Água

Comentários (0) Água, Aproveitamento de Água da Chuva

Falta menos de uma semana para o WWF8 (World Water Forum 8), confira tudo o que vem acontecendo nesses últimos dias para a chegada do maior e mais importante evento sobre água do mundo.

Midia - 8º Fórum Mundial da Água - Blog da EcoCasa

O Estádio Mané Garrincha será um dos palcos do 8º Fórum Mundial da Água. Sua montagem começou no dia 5 de fevereiro, contando com uma equipe de aproximadamente 100 profissionais, e foi concluída exatamente há uma semana atrás, no dia 5 de março. O local abrigará a Expo, a Feira e a Vila Cidadã.

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, por sua vez, será palco dos debates, das palestras e das sessões temáticas. Sua montagem está a todo vapor e a previsão de conclusão está para os próximos três dias.

Como será o 8º Fórum Mundial da Água

Segundo a comissão do WWF8, o evento será dividido em três partes principais:

Vila Cidadã –  Esse espaço é aberto a todos que quiserem participar e incentivar debates voltados para melhorar o uso consciente da água. A Vila Cidadã contará com atividades interativas voltadas para a construção de diálogos com a sociedade, com exposições lúdicas repletas de tecnologia, palestras, cinema e apresentações artísticas.

Feira –  A Vila da Feira é uma vitrine para produtos, serviços e soluções entre empresas públicas e privadas, consumidores, organizações não governamentais, sociedade e interessados no tema. Nesse espaço, as instituições apresentarão o que pensam e fazem em prol da água.

Expo – Exclusiva aos participantes inscritos no evento, a expo será o local onde instituições no geral, como nações, empresas, corporações, governos, estados, municípios, universidades e organizações, irão compartilhar entre si seus produtos, serviços e ideias.

Mês da água

Midia - 8º Fórum Mundial da Água - Blog da EcoCasa

Como já foi dito aqui no blog, março é o mês da água e esse ano o significado disso é ainda maior. O Fórum Mundial da Água ainda não chegou, mas o evento e o tema já vêm movimentando vários cantos do país.

Um “esquenta” para o WWF8, realizado por jovens universitários de todo o país, aconteceu no início do mês em sete cidades diferentes. A juventude marcou presença, discutindo possíveis agendas de atividades para o desenvolvimento sustentável.

Midia - 8º Fórum Mundial da Água - Blog da EcoCasa

Outros eventos importantes pré-fórum aconteceram, como o “Rumo a Brasília”, que em sua sexta edição reuniu mais de 500 pessoas em Salvador, na Bahia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no maior evento sobre água do mundo, realizado pela primeira vez na América do Sul? Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo exclusivo! 

Inscreva-se

Cadastre-se e receba as novidades do mundo da Construção Sustentável.

Faça parte de nossa lista especial e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu
e-mail.
close-link