Fossas Sépticas: Os Riscos do Mau Dimensionamento - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Fossas Sépticas: Os Riscos do Mau Dimensionamento

Comentários (0) Tratamento de Esgoto Doméstico, Tratamento de Esgoto Industrial

Por muito tempo as fossas negras foram inimigas implacáveis da luta pela preservação do meio ambiente. Nesse método, o esgoto era jogado diretamente no solo, sem qualquer tipo de tratamento prévio, comprometendo nascentes e lençóis freáticos importantíssimos, tanto para o meio ambiente quanto para a vida urbana.

As fossas sépticas chegaram com o intuito de mitigar esse problema e conseguiram cobrir esse objetivo de uma maneira eficaz. Contudo, esse sistema, por mais benéfico que tenha sido, ainda não se aproximava do ideal. Ainda mais hoje, em que o tratamento de esgoto evoluiu tanto.

A necessidade cresceu junto com a conscientização e as fossas sépticas se tornaram produtos de prateleira.  O lado ruim disso é que a padronização para produção em massa passou a dispensar o dimensionamento correto, pois o volume de esgoto muda de residência para residência, ou até mesmo de tipo de imóvel, como prédios comerciais e indústrias.

Para um tratamento completamente eficaz de esgoto (podendo chegar a até 99% de redução de carga orgânica, como no caso das ECOTEDS) é preciso que haja um dimensionamento preciso, para o tanque ser suficiente para armazenar e tratar todo o esgoto que ele receberá.

Um estudo deve ser elaborado, considerando variados fatores (desde uso comuns até incomuns – como um local que poderá receber eventos festivos de vez em quando, ultrapassando o número de pessoas estipulado previamente). Todos esses fatores influenciam em um sistema que não trará riscos à saúde de toda a população local onde o sistema será instalado.

Quer saber mais sobre estaçaões de tratamento de esgoto com a empresa que mais entende do assunto no país? Então clique aqui e entre em contato com nossos especialistas.

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda? Manda um Whats!
👋 Olá! Como podemos te ajudar hoje?
Powered by