Características Gerais

As ETE’s ( Estações de Tratamento de Esgoto) Mizumo da Linha Business, foram desenvolvidas para projetos que por vezes tem exigências operacionais e ou estratégicas a cumprir, mas encontravam dificuldades para o cumprimento de diretrizes ambientais no que se refere ao tratamento de esgoto doméstico.

Residências de alto padrão, pequenos condomínios, pousadas, hotéis, estabelecimentos comerciais e industriais, que buscam soluções de alta tecnologia e valor agregado e que possam atender às exigências de certificações ambientais encontram na linha Mizumo business a solução ideal com baixíssimo custo operacional, alto índice de automação e ótima relação custo-beneficio.

Os Sistemas contemplam volumes de tratamento diário entre 4 e 20 mil litros, são modulares e podem ser ampliados a qualquer momento, são fabricados em PRFV ( plástico reforçado com fibra de vidro) conferindo lhes a robustez necessária e uma garantia de 10 anos.

Extremamente compactos ocupam áreas mínimas variando entre 23 e 38 m2, podendo ser instalados sob ou sobre o solo e ainda requerem um mínimo de obra, possibilitando sua entrada em funcionamento em prazos recordes, possibilitando o cumprimento até do mais exigente cronograma de implantação.

Sua concepção avançada garante índices de eficiência na remoção de carga orgânica (DBO), acima de 90% e atendimento às legislações ambientais mais exigentes.

produto-mizumo_business-img

Dados Técnicos

produto-mizumo_business-tecnico

Modelo Vazão (L/dia) Tanque Lay out (laje) Nº Funcionários Nº Refeições
Diâmetro (m) Largura(m) Comprimento (m)
MB – 4 4.000 1 2,0 3,0 7,5 42 42
MB – 6 6.000 1 2,0 3,0 8,0 63 63
MB – 8 8.000 1 2,0 3,0 8,5 84 84
MB – 10 10.000 1 2,0 3,0 10,2 105 105
MB – 15 15.000 1 2,0 3,0 11,3 158 158
MB – 20 20.000 1 2,0 3,0 12,5 210 210

Obs.: O nº de funcionários e refeições são valores aproximados e com base em normas técnicas da área, destacamos que cada caso deve ser analisado com critério por nosso Depto Técnico, para uma configuração adequada a cada necessidade.

O Projeto

Entendendo que em empreendimentos de portes pequeno e médio cada m2 tem extrema relevância e valor assim como o cumprimento às normas ambientais legais e ou de certificação ambiental, o projeto de Mizumo Business foi pensado para ser a solução ideal.

Com uma proposta que ocupa espaços mínimos, que podem até ser subterrâneos e um alto índice de automação operacional, as ETE’s Mizumo Business, atendem as exigências das certificações LEED, por exemplo, e as demais ligadas aos empreendimentos sustentáveis.

Projetos customizados podem ainda, ampliar a gama de soluções, oferecendo itens complementares que possibilitem o reuso da água sistema de reuso, o lançamento em áreas com restrições especificas, ou o cumprimento a diretrizes ambientais restritivas.

A pouca obra exigida, a qual se limita a uma laje radier e pequena casa de máquinas, faz com que uma unidade de ETE Mizumo business, possa entrar em operação em poucos dias e solucionar problemas que de outra forma poderia levar meses.

Nosso Depto de Engenharia está à disposição para uma analise completa da solução mais adequada ao seu projeto, entre contato conosco e saiba como!

 

Perguntas Frequentes

Que tipo de esgoto de uma residência o Mizumo Business trata?

A ETE Mizumo Business trata todo esgoto humano gerado num empreendimento comercial, residencial ou industrial que esteja dentro dos parâmetros de qualidade (esgoto doméstico sanitário) e de volume previsto no projeto da ETE, como sendo a capacidade máxima diária de tratamento.

O empreendimento onde tem uma ETE Mizumo Business instalada, precisa de caixa de gordura?

Sim, pois em geral as tecnologias de tratamento biológico de esgoto não funcionam bem quando há presença de gordura em seu interior, assim, é exigível uma eficiente caixa de gordura e sua limpeza regular.

A ETE Mizumo Business necessita de energia para o tratamento do esgoto?

Sim, pois para obter os altos índices de eficiência propostos é necessária a injeção de ar através de um soprador de ar num dos compartimentos denominado reator aeróbio, todavia, o sistema foi conceituado para altos índices de eficiência com baixo consumo de energia.

É necessária uma pessoa ou técnico para operar o Mizumo Business?

Não, o sistema Mizumo Business requer apenas algumas rotinas operacionais esporádicas, as quais resumem – se à retrolavagem trimestral e remoção de lodo a cada ano, podendo ainda ter parte delas automatizadas.

É possível reutilizar a água resultante do tratamento com Mizumo Business?

Sim, no entanto, cada projeto de reuso de água requer cuidados próprios, assim, antes de implantar um projeto de reuso fale com nosso Depto Técnico para as informações adequadas.

A remoção do lodo numa ETE Mizumo Business requer equipamento especial?

Não, a remoção do lodo além de ser esporádica conforme cada projeto pode ser feita com um caminhão limpa fossa comum.