ETE, ETA e ETAR: Você sabe quais são as diferenças? - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

ETE, ETA e ETAR: Você sabe quais são as diferenças?

Comments (2) Água, Aproveitamento de Água da Chuva, Arquitetura Sustentável, Cisterna Pronta, Cisternas, Crise Hídrica, Tratamento de Esgoto Doméstico, Tratamento de Esgoto Industrial

As tecnologias ambientais trabalham a favor do ecossistema, buscando soluções criativas e sustentáveis que amenizem o impacto ambiental causado por nós humanos ao mundo como um todo. Hoje já pleiteamos o uso quase cíclico de nossa principal matéria prima: a água.

Com as ETE’s (Estação de Tratamento de Esgoto) é possível tratar a água advinda do esgoto e – em alguns casos, como o da EcoTED – eliminar acima de 95% de suas impurezas. Dessa maneira, todo o esgoto volta para a natureza a modo de que sua decomposição final não contamine o solo ou os lençóis freáticos.

Enquanto a ETE trata do esgoto, a ETA (Estação de Tratamento de Água) trata a água advinda de poços artesianos, rios, dentre outras fontes naturais superficiais ou subterrâneas. Sua purificação varia de acordo com a necessidade e sua finalidade em cada empreendimento.

Por fim, temos a ETAR (Estação de Tratamento de Água de Reúso), que consiste no tratamento final da água advinda de outras estações, como as ETE’s e as ETAC’s (Estação de Tratamento de Águas Cinzas – advindas de banhos e afins). Essas estações são responsáveis pelo tratamento da água para fins específicos, como por exemplo o reúso da água de uma ETE para fins não potáveis e até mesmo processos industriais.

Quer saber mais sobre estações de tratamento e encontrar o modelo ideal para o seu empreendimento? Então clique aqui e consulte nossos especialistas.

2 Responses to ETE, ETA e ETAR: Você sabe quais são as diferenças?

  1. […] vale para todos os tipos de tecnologias ambientais, como o aproveitamento de água da chuva, o tratamento biológico de esgoto, a utilização de eco materiais, dentre […]

  2. […] Estações Compactas de Tratamento de Esgoto são ETE’s de pequeno porte, ou seja, cuja vazão fica entre mil e 20 mil litros de esgoto por dia. Essas […]