Estações Compactas de Tratamento de Esgoto - Tudo o que você precisa saber - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Estações Compactas de Tratamento de Esgoto – Tudo o que você precisa saber

Comentários (0) Tratamento de Esgoto Doméstico, Tratamento de Esgoto Industrial

As Estações Compactas de Tratamento de Esgoto são ETE’s de pequeno porte, ou seja, cuja vazão fica entre mil e 20 mil litros de esgoto por dia. Essas estações são dimensionadas de acordo com cada projeto, para que possam tratar o esgoto e remover a quantidade necessária de dejetos de acordo com a demanda estabelecida, ou seja, as Estações de Tratamento de Esgoto Compactas seguem as normas/leis sanitárias e fazem o devido tratamento do esgoto antes de devolvê-lo ao meio ambiente.

Esse grupo especial de estações funcionam com um mínimo de intervenção humana, requerendo o mínimo de manutenção. Quem conta com essa tecnologia ajuda a preservar o meio ambiente e ainda economiza muito neste quesito.

Na ECOCASA temos dois modelos diferenciados de ETE’s. A primeira delas é a SATE (Sistema Anaeróbio de Tratamento de Esgoto), que é capaz de remover até 80% da matéria orgânica presente no efluente. Construída em um único corpo bicompartimentado, a SATE reúne tudo o que é necessário para garantir o ciclo natural da água.

O segundo modelo é a EcoTED, uma estação ainda mais avançada que a SATE remove acima de 90% da matéria orgânica do esgoto. Esse sistema é totalmente autônomo e tão simples de instalar quanto a SATE. Seu tratamento é tão eficaz que a água resultante do processo de filtração pode ser descartada sem preocupações em rios e mananciais, atendendo todas as normas ambientais.

As Estações Compactas de Tratamento de Esgoto da Ecocasa oferecem toda a tecnologia e segurança operacional necessária para seu empreendimento. Adquirir um produto dessa qualidade é poder ficar tranquilo pelas próximas décadas. As estações já chegam prontas para a instalação e são dimensionadas de acordo com a necessidade de cada empreendimento. Quer saber o modelo ideal para você? Então clique aqui e faça uma consulta gratuita com nossos especialistas.