Estações Compactas de Tratamento de Esgoto - Como elas ajudam o Meio Ambiente? - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Estações Compactas de Tratamento de Esgoto – Como elas ajudam o Meio Ambiente?

Comentários (0) Bio Construção, Tratamento de Esgoto Doméstico, Tratamento de Esgoto Industrial

A falta de atenção das autoridades governamentais com a questão do saneamento é um dos grandes problemas enfrentados atualmente pelo Brasil. Estima-se que apenas metade da população possui acesso a rede de coleta e tratamento de esgoto, mas que ainda assim o tratamento na maioria das vezes não é o mais adequado. O esgotamento sanitário é, além de uma questão ambiental importante, também um importante tópico de saúde pública. Infelizmente, essa questão está ainda muito longe de ser plenamente resolvida, pois envolve o trabalho preciso de várias esferas de nossa sociedade. 

Para agravar este problema, existem muitas áreas afastadas dos centros urbanos que não possuem acesso à rede de coleta. Nesses locais, um recorrente e problemático método de lidar com o esgoto ainda é bastante utilizado: o uso de fossas mal dimensionadas e até mesmo as fossas negras (um simples buraco que recebe o esgoto sem nenhum tipo de tratamento infiltrando-o diretamente no solo).

As Estações Compactas de Tratamento de Esgoto chegaram para mitigar esse problema e ajudar o meio ambiente em sua preservação. Com elas, o tratamento de esgoto pode ser feito dentro de um tanque especial, equipado com variados dispositivos filtrantes, entregando para a natureza o esgoto já quase que completamente tratado, deixando que a mesma finalize o processo por meios naturais.

Com as Estações Compactas de Tratamento de Esgoto, o impacto ambiental causado pelo despejo de esgoto é diminuído consideravelmente. A água tratada é muito mais limpa, o que permite que essas estações sejam aplicadas desde em residências até mesmo em indústrias e condomínios. 

No mais, é válido ressaltar a importância de que as normas da ABNT estejam presentes na Estação Compacta de Tratamento de Esgoto, pois somente assim é possível assegurar sua eficiência. Quer saber mais sobre essas soluções ambientais? Então clique aqui e fale com um de nossos especialistas.