Palmyro D'Andrea, 139

Limeira | São Paulo | Brasil

+55 19 3442 8434

[email protected]

Menu

Construção Sustentável – Como Reduzir os Impactos Ambientais?

Comentários (0) Bio Construção

A construção civil é de longe a atividade humana que mais impactou o Meio Ambiente nos últimos séculos. Este impacto se inicia na extração de recursos naturais até a intervenção local onde há muito tempo substituímos a terra pelo concreto.

Tais impactos negativos causaram um déficit enorme para com a sustentabilidade ambiental, afinal, foi apenas nos anos 80 que o tema começou, de fato, a tomar forma definitiva e ganhar adeptos no Mundo inteiro.

Infelizmente jamais será possível para nós reverter todo o prejuízo ambiental causado pela tamanha interferência do ser humano no Meio Ambiente, esta que até hoje avança em níveis e ritmos desenfreados.

Construir sem causar tanto impacto ambiental já é o objetivo de muitas pessoas em todo o Mundo que se conscientizaram sobre tal importância. A arquitetura sustentável tem ganhado inúmeros adeptos por promover, além da diminuição do impacto ambiental, uma melhor integração dos ambientes com a natureza e mais felicidade e leveza às pessoas que habitarão tais imóveis.

No portal EcoCasa Arquitetura nós mostramos diversos exemplos de edificações que foram pensadas sob tais aspectos. Decidimos promover este tipo de arquitetura pois ela está estritamente ligada com a nossa essência e às tecnologias que ajudamos a desenvolver e implementar nestes 18 anos de história.

A boa arquitetura deve considerar sempre o local da construção, reduzir a necessidade de tecnologias artificiais, que adaptam o ambiente a uma outra realidade gerando custos operacionais desnecessários e ofertar aos moradores esta sensação de conexão com seu local, sua comunidade e com a consciência ambiental.

Existem ainda as tecnologias ambientais, estas que otimizam tais aspectos e ainda geram benefícios nas esferas ambientais, econômicas e sociais.

Se você se identifica com isso tudo que falamos hoje aqui no Blog da EcoCasa, não deixe de falar com nossos consultores. Podemos ajudar a tornar seu projeto muito mais humano e sustentável. Fale com a gente clicando aqui!