Conheça os benefícios das estações compactas de tratamento de esgoto da Ecocasa - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Conheça os benefícios das estações compactas de tratamento de esgoto da Ecocasa

Comentários (0) Bio Construção, Tratamento de Esgoto Doméstico, Tratamento de Esgoto Industrial

Você muito provavelmente já deve ter ouvido a expressão popular “Estou na fossa”. Mas, o que é que você entende por fossa? Muita gente tem a ultrapassada definição de que fossa é simplesmente um buraco feito para dejetos. Mas o mais triste disso tudo é quando essa definição ultrapassada é refletida na realidade.

Esse tipo de fossa é extremamente maléfica ao meio ambiente, uma vez que o esgoto em contato direto com o solo, sem nenhum tipo de tratamento, pode comprometer lençóis freáticos que abastecem comunidades, trazendo inúmeras doenças.

Por esse motivo que tal prática tornou-se crime. Ou seja, além da questão ambiental, ter uma fossa irregular pode pesar no seu bolso. A multa aplicada não é nada barata, tendo um custo muito maior do que uma estação de tratamento de esgoto.

Temos então uma nova expressão para destacar em nosso artigo, uma que já fez muita gente perder o sono, seja de raiva ou de frustração: O barato sai caro.

Mas qual estação devo instalar em meu empreendimento?

O mercado já oferece variadas opções. A mais comum delas é a fossa séptica. Contudo, essa solução pode ser perigosa, visto que são pré-fabricadas e, por conta disso, perdem uma importante etapa na definição de um eficiente sistema de tratamento: o dimensionamento.

Foi com essa problemática em vista que a EcoCasa criou a SATE, o Sistema Anaeróbio de Tratamento de Esgoto.

Com uma instalação super simples, marca registrada dos produtos EcoCasa, a SATE reúne todas as características necessárias para garantir o ciclo natural da água. Tudo compactado em um único tanque, robusto e resistente, atendendo rigorosamente às principais normas técnicas do setor (ABNT 13969 e NBR 7229).

Além da SATE, em nosso portfólio de soluções temos orgulhosamente nossa ECOTED, a nossa estação avançada de tratamento de esgoto! Essa estação garante o máximo de eficiência, ultrapassando os 90% de purificação. O sistema é totalmente autônomo e conta com todas as outras vantagens dos produtos EcoCasa, como facilidade de instalação, qualidade em todos os componentes e total eficiência.

O tratamento feito pela ECOTED é tão eficaz que a água resultante do processo de filtração pode ser até mesmo descartada em rios e mananciais, por isso ela atende às normas exigidas pelos órgãos ambientais em casos de descarte. 

Agora é com você, vai de SATE ou ECOTED? Que tal orçar os dois sistemas e ver qual melhor se adéqua ao seu empreendimento? Então, caso você tenha lido esse texto até o fim, receba uma recompensa: entre em contato conosco e ganhe um dimensionamento gratuito, de ambas estações, para o seu empreendimento. Não perca essa oportunidade, solicite seu dimensionamento aqui.

Inscreva-se

Cadastre-se e receba as novidades do mundo da Construção Sustentável.

Faça parte de nossa lista especial e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu
e-mail.
close-link