Como Instalar uma Cisterna - Método 5x Mais Rápido - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Como Instalar uma Cisterna – Método 5x Mais Rápido

Comentários (0) Outros

A Sustentabilidade entrou em evidência alguns anos atrás e, ao que tudo indica, não nos deixará tão cedo. O mercado vem se adaptando aos meios sustentáveis, seja pela consciência ecológica, necessidade de economizar, ou até mesmo para transmitir uma imagem positiva em relação ao meio ambiente.

Dentre tantas novas tecnologias, o aproveitamento de água de chuva tem se destacado, firmando-se cada vez mais no mercado da construção civil. Valorizar seu imóvel, ajudar o meio ambiente e economizar dinheiro. Não é a toa que as cisternas conquistaram seu público tão rápido.

Contudo, nem tudo são rosas, instalar uma cisterna pode ser um processo demorado e exaustivo… caso você não se informe o suficiente, é claro. Mas é justamente para ajudar pessoas como você, preocupadas com o meio ambiente, que nós mantemos esse site.

Então vamos lá! Quer saber como instalar uma cisterna sem qualquer dor de cabeça? Primeiro é preciso entender o que é preciso para aproveitar água de chuva, do modo correto e legal.

De acordo com as normas da ABNT, uma cisterna precisa obedecer três pontos básicos: dimensionamento, que varia de acordo com fatores como incidência de chuva e área de telhado, a origem e uso da água coletada, que se faz necessária a instalação de filtros e dispositivos específicos para garantir a qualidade tanto do aproveitamento quanto da água em si.

Dos três sistemas de aproveitamento de água de chuva disponíveis no mercado, o único que já vem pronto para instalação é a Cisterna Pronta.

O dimensionamento é feito no momento da avaliação feita por nosso corpo de engenheiros. Ou seja, sua cisterna terá o volume perfeito para o seu imóvel.

Quanto aos filtros e dispositivos, a Cisterna Pronta já vai equipada com todos eles! Não é preciso quebrar a cabeça tentando instalar um monte de peças e ainda correr o risco de alguma coisa sair errada. Isso não significa apenas facilidade, pois também engloba a economia de mão de obra.

Por essas grandes vantagens é que podemos dizer que a Cisterna Pronta pode ser facilmente instalada em apenas um dia. Muito mais rápida que as de plástico pré-fabricadas (que demoram de 5 a 10 dias) e as de alvenaria, que podem levar até duas semanas para ficarem prontas. Quer saber tudo sobre o processo de instalação da Cisterna Pronta em apenas 2 minutos? Então veja esse vídeo e fique por dentro.

Ligue Agora
Inscreva-se

Cadastre-se e receba as novidades do mundo da Construção Sustentável.

Faça parte de nossa lista especial e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu
e-mail.
close-link