Cisternas x Tanque de Retardo - Entenda a Diferença - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Cisternas x Tanque de Retardo – Entenda a Diferença

Comentários (0) Água, Aproveitamento de Água da Chuva

Você provavelmente conhece as vantagens de uma cisterna para aproveitamento de Água da Chuva, mas sabia que este tipo de sistema possui uma função importantíssima para a segurança hídrica das cidades? Principalmente nas quais o planejamento urbano não foi feito da maneira correta.

É o caso dos tanques de retardo. Estes reservatórios cumprem uma função muito importante ao compensar a área impermeabilizada pela construção de um imóvel. Dessa forma, diminui-se drasticamente o risco de enchentes. Por isso, os tanques de retardo vem sendo cada vez mais exigidos por leis municipais e estaduais. 

Basicamente a função de um tanque de retardo é “segurar” as águas pluviais por cerca de 1 (uma) hora, para que depois a mesma seja despejada na rede pública através de um sistema de automação com a utilização de bombas.

Ainda assim, parte dessa água pode ser aproveitada para fins não potáveis, como fazem as cisternas para aproveitamento de água da chuva.

Foi pensando nisso que nós criamos um modelo de cisterna composta – Trata-se de uma variação da Cisterna Pronta – A Maior Inovação em sistemas de aproveitamento de água da chuva do Brasil – que cumpre a função de tanque de retardo armazenando parte da água para a utilização em fins não potáveis.

Descubra as possibilidades para tornar seu imóvel muito mais valorizado e sustentável. Clique aqui e fale com nossos especialistas. Conte com a  primeira empresa de tecnologias ambientais do Brasil.