Biodigestor: Por que evita-lo? - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Biodigestor: Por que evita-lo?

Comentários (0) Bio Construção, Tratamento de Esgoto Doméstico

Os Biodigestores são sistemas de tratamento de esgoto comercializados de forma livre, como produtos de prateleira. Essa solução para a questão sanitária é bastante questionável, pois não atende de maneira efetiva às normas vigentes para o tratamento de efluentes.

O principal risco do biodigestor está na ausência de um devido dimensionamento. Para que uma Estação Compacta de Tratamento de Esgoto possa solucionar o problema do esgotamento sanitário de forma efetiva e sem causar riscos ao Meio Ambiente e nem à saúde da comunidade local onde o equipamento é instalado, a mesma deve ser dimensionada precisamente para o fluxo residual de cada empreendimento, estando sempre preparada para a demanda e suas devidas alterações. 

Graças à novas tecnologias recentes hoje o mercado pode contar com soluções mais simples, de fácil instalação e que oferecem mais segurança operacional e confiabilidade, como a SATE (Sistema Anaeróbio de Tratamento de Esgoto) que trata o esgoto com qualidade e respeito ao Meio Ambiente, sem necessitar de obras complexas para sua instalação. Quer saber mais? Clique aqui e consulte um de nossos especialistas.