Arquitetura Sustentável - Conheça o Modelo que Vem Ganhando Inúmeros Adeptos no Brasil - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Arquitetura Sustentável – Conheça o Modelo que Vem Ganhando Inúmeros Adeptos no Brasil

Comentários (0) Arquitetura Sustentável, Bio Construção

Sabemos que a construção civil é atividade humana que mais impactou negativamente o meio ambiente durante o processo de urbanização das civilizações. A população mundial está em constante crescimento e a preocupação com esses números não é de hoje. Apenas no Brasil, está prevista a construção de 23 milhões de novas moradias durante os próximos cinco anos, de acordo com dados levantados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

A notícia é ótima para quem atua no ramo da construção, pois mantém aberto (e em expansão) o leque de oportunidades, mas preocupa os ambientalistas. Essa preocupação é totalmente válida, mas pode ser mitigada se trabalharmos tanto com arquitetura quanto com sustentabilidade. Hoje é possível construir sem destruir, para isso, basta planejamento e vontade de mudar esse triste cenário.

O impacto ambiental de um imóvel começa a ser diminuído ao priorizar instalações que façam uso inteligente de seu posicionamento. Assim, é possível aproveitar a iluminação e a ventilação do local, economizando muita energia elétrica. 

A Arquitetura Sustentável oferece a possibilidade de valorizar o imóvel em até 30% no mercado, podendo gerar uma economia de energia com esse mesmo número (30%), além da possibilidade de gerar 95% da energia elétrica que consome e reduzir em até 70% a conta de água, tudo isso fazendo uso de tecnologias ambientais

Além disso, há redução de 35% na emissão de carbono e diminuição de 50 a 90% do descarte de resíduos. Todos esses benefícios podem ser adquiridos mesmo se o imóvel já estiver construído.

Se você deseja obter um projeto sustentável, conheça alguns arquitetos parceiros em nosso portal ECOCASA Arquitetura. Ou pode entrar em contato diretamente com nossos especialistas para saber quais tecnologias você pode implementar em seu projeto.