Aproveitamento de Água da Chuva no Rio de Janeiro - Conheça as Possibilidades - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Aproveitamento de Água da Chuva no Rio de Janeiro – Conheça as Possibilidades

Comentários (0) Água, Aproveitamento de Água da Chuva, Cisterna Pronta, Cisternas, Crise Hídrica

Apesar de ser uma região litorânea, o Rio de Janeiro também sofre com crises hídricas, principalmente por incompetência dos órgãos gestores. No entanto, quem acompanha o blog ECOCASA já sabe que é possível mitigar esse tipo de problema e ficar até mesmo imune aos aumentos na tarifa ao aproveitar água da chuva. Vamos falar hoje sobre a importância da construção de cisternas no Rio de Janeiro.

Cisterna para água da chuva no Rio de Janeiro

Se você mora no Rio de Janeiro, saiba que pode fazer aproveitamento de água pluvial na cidade maravilhosa e reduzir em mais de 50% seu consumo de água. Para isso, o ideal é a instalação de uma Cisterna. Na ECOCASA nossos especialistas calculam a capacidade ideal de captação do seu imóvel, de acordo com sua área de telhado.

Simulação de Volume de Captura durante o ano em uma residência localizada no Rio de Janeiro – com 150 m2 de área de telhado para coleta.

Utilizamos índices a partir do histórico de precipitação de chuva dos últimos 30 anos no Rio de Janeiro. Como mostramos nesse gráfico, os meses mais abundantes são de outubro à abril. Uma cisterna deve ter capacidade para captar toda essa chuva e utilizar nos momentos mais escassos, como do período entre maio a setembro.

Portanto, podemos dizer que uma casa no Rio de Janeiro com 150m² pode receber uma cisterna com capacidade de 10 até 15 mil litros. Esse número permitirá um aproveitamento abundante de água da chuva, abaixando em muito o valor da conta e ajudando na preservação do meio ambiente.

Irrigação no Rio de Janeiro

A irrigação é a prática que mais consome água atualmente no Brasil. Contudo, nos últimos 2 anos, o uso de água da chuva para essa atividade se tornou uma tendência e vem crescendo cada vez mais. Essa finalidade é perfeita para a água pluvial, que é rica em sais minerais e não contém cloro, flúor ou qualquer outro tipo de aditivo químico. Consulte um de nossos especialistas e comece agora a utilizar Água da Chuva para Irrigação no Rio de Janeiro.

Para mais informações, clique aqui e entre em contato com nossa equipe.