Palmyro D'Andrea, 139

Limeira | São Paulo | Brasil

+55 19 3442 8434

[email protected]

Menu

Aproveitamento de Água da Chuva em Curitiba – Conheça as Possibilidades

Comentários (0) Outros

Continuando nossa série de postagens sobre as possibilidades de aproveitamento de água da chuva em diversas capitais do Brasil, vamos falar das vantagens de se ter uma Cisterna para Água da Chuva em Curitiba. Se você mora atualmente ou tem seu empreendimento na capital paranaense, te mostramos neste artigo como economizar muito na conta de água e ainda ajudar na preservação do Meio Ambiente.

Irrigação em Curitiba

Vamos começar falando do poder de gestão hídrica que uma cisterna pode trazer para seu empreendimento em Curitiba. Uma cisterna devidamente dimensionada pode praticamente zerar seus gastos de água com irrigação, uma vez que, de acordo com a Anvisa, a Água da Chuva pode ser perfeitamente utilizada para a prática em questão. Isso abre um leque de possibilidades, que abrangem desde pequenos empreendimentos até os mais expressivos.

Dentre as principais tendências, a irrigação de jardins vem ganhando destaque quando o assunto é aproveitamento de água da chuva, afinal, trata-se de uma aplicação que consome muita água. Como já falamos em outros posts, a grande vantagem do uso da água da chuva em sistemas de irrigação está, não somente na economia obtida, mas também na qualidade da água, que é livre de produtos químicos.

Para sua Casa em Curitiba

Aproveitar Água da Chuva também é excelente para imóveis residenciais. A economia facilmente ultrapassa os 50%, pois a água pluvial pode ser utilizada em diversos fins, como descargas, mangueiras de limpeza e jardinagem. Vamos simular o tamanho ideal de uma cisterna em Curitiba, para saber o volume necessário para armazenar a água captada por um telhado de 150m².

De acordo com nossos especialistas, a precipitação pluvial em Curitiba nos últimos 30 anos sobre uma área de 150m2  tem a seguinte média:

Simulação de Volume de Captura durante o ano em uma residência localizada em Curitiba – PR, com 150 m2 de área de telhado para coleta.

Com base nesse gráfico, podemos dizer que uma casa de 150m² em Curitiba pode receber uma cisterna de 10.000 litros até 20.000 litros, dependendo da média de consumo mensal de cada empreendimento.

Quer saber qual o modelo ideal de cisterna para seu imóvel? Então clique aqui e entre em contato com nossa equipe de especialistas.