Aproveitamento de Água da Chuva em Belo Horizonte - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Aproveitamento de Água da Chuva em Belo Horizonte

Comentários (0) Aproveitamento de Água da Chuva

Dando continuidade à nossa série de artigos sobre aproveitamento de Água da Chuva nas capitais brasileiras, iremos falar desta vez sobre a capital mineira: Belo Horizonte.

Cisterna para água da chuva em Belo Horizonte

Para poder aproveitar água da chuva de maneira efetiva e inteligente, você quem tem uma casa em Belo Horizonte ou mesmo um imóvel comercial ou industrial precisa, em primeiro lugar, saber qual a área de telhado do imóvel. Sabendo disso, um time de especialistas precisa calcular o volume ideal da cisterna, fazendo uso de dados precisos quanto a precipitação de chuva na cidade em questão.

Para tirar o melhor proveito de sua cisterna em Belo Horizonte, a equipe da ECOCASA considera as chuvas mensais dos últimos 30 anos. Vamos ver um exemplo de estudo de dimensionamento, utilizando uma área de telhado de 150m².

Exemplo de gráfico sobre a precipitação x área de telhado em Belo Horizonte – Histórico de 30 anos.

Irrigação em Belo Horizonte

Os usos mais comuns da água de chuva em residências são: descargas sanitárias, mangueiras para lavagem de pisos e automóveis e irrigação de jardins. O último, por sua vez, pode se expandir consideravelmente em empreendimentos maiores. A água da chuva sendo utilizada na irrigação já é uma realidade que vem agradando aos usuários, pela qualidade da água, que é livre de produtos químicos e principalmente, pela economia obtida e a valorização que uma Cisterna para Água da Chuva proporciona ao imóvel

Quer receber uma consultoria gratuita e descobrir o modelo ideal de cisterna para você? Basta clicar aqui e solicitar sua proposta.