Água em Israel - Como Tecnologia e Inovação Transformaram um País - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

[email protected]

+55 19 3442 8434

Água em Israel – Como Tecnologia e Inovação Transformaram um País

Comentários (0) Água, Aproveitamento de Água da Chuva, News

Educação, tecnologia e política. Esses são os pilares do desenvolvimento hídrico notável atingido por Israel nos últimos anos, de acordo com o ativista e empreendedor americano Seth M. Seigel, autor do livro “Faça-se a água”.

De acordo com Seigel, esses pilares propagaram a cultura do uso consciente da água, que no país tem como origem principal o processo de dessalinização. A proximidade com o mar foi primordial na escolha desse método. 

A qualidade da água tratada é tão grande que a população consome água da torneira, o que consequentemente torna o uso de água mineral consideravelmente baixo no país. Israel aprovou no ano de 1959 a Lei da Água, que tem como intuito garantir o abastecimento da população. Com a lei, o dono da terra deixou de ser dono da água, que passou pertencer diretamente ao governo. 

A avançada infraestrutura israelense permite a constante evolução do sistema hídrico e da rede de abastecimento, uma vez que o dinheiro arrecadado nas taxas e impostos sobre a água é diretamente investido na melhoria da mesma. 

No Brasil, a Ecocasa trabalha diariamente já há quase duas décadas para disseminar a cultura do uso consciente de nossos recursos naturais. A primeira empresa de tecnologias ambientais do país foi também a criadora da Cisterna Pronta, tornando o aproveitamento de Água de Chuva muito mais simples e eficaz. Quer conhecer mais sobre nossa tecnologia? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.