2018 Sustentável

#2018sustentável

O que é um ano novo? Por que as pessoas se reúnem para comemorar uma passagem de dia que nada representa além da mudança de um número no calendário? Trocamos o 7 pelo 8 e – a não ser que você tenha sido um dos 17 ganhadores da mega sena da virada – provavelmente nada na sua vida mudou, não é mesmo?

A questão é que o fim de um ano ou o começo de outro não é o verdadeiro motivo de nossa comemoração, mas sim as possibilidades e esperanças daquilo que queremos (e podemos, agora renovados) buscar no início de um novo ciclo.

No entanto, comemorar o começo do ano como algo que simplesmente nos foi dado é uma ilusão, pois a mudança real em nossas vidas advém de nosso esforço e de nossa luta diária. A passagem de 2017 para 2018 representou uma largada, o início de um ano que nós ainda não ganhamos, pois nos falta conquistá-lo.

Muito falou-se, de uns tempos para cá, sobre a importância das questões ambientais. Como a necessidade de preservar as matas, economizar água, não contaminar ainda mais nossos rios, entre tantas outras igualmente relevantes. Ainda assim, a ausência de grandes mudanças só nos mostra o quão pouco se fez.

Partindo desse ponto, o que desejamos é que esse novo ano seja conquistado por você, acompanhado de muitas recompensas. Lembre-se que a vida, assim como a natureza, é um ciclo, e o rompimento desse ciclo é evitado principalmente por ações, não apenas por palavras.

O ano de 2018, ao que tudo indica, será de suma importância para o segmento ecológico nacional. O aumento de incentivos fiscais para quem faz uso de tecnologia ambiental é uma realidade crescente. Um exemplo disso é o IPTU Verde, que é aderido por cada vez mais cidades em nosso país. Outro marco a ser destacado será o 8º Fórum Mundial da Água, o maior e mais importante evento sobre água no mundo, que acontece a cada três anos e será sediado pela primeira vez na América do Sul, em Brasília.

Esses e muitos outros eventos fazem parte de uma caminhada que todos precisamos percorrer juntos. Uma caminhada ecológica – ou melhor – uma conquista ambiental, para não precisarmos romper com nenhum bom ciclo.

Faça 2018 o ano que saiu do papel, pois só a gente pode mudar nosso rumo. Essa é a mensagem que nós, da equipe EcoCasa, deixamos a você!  #2018sustentável

E um feliz novo ciclo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *