atendimento@ecocasa.com.br

+55 19 3442 8434

A Vez da Construção Sustentável

Comentários (0) Aproveitamento de Água da Chuva, Aquecedor Solar, Cisterna Pronta, Crise Hídrica

O conceito de Green Building, ou construção sustentável vem agradando cada vez mais não só o setor da construção civil mas a sociedade como um todo.

Falando sobre nosso País especificamente, avanços significativos tornam cada vez mais o acesso às tecnologias ambientais algo possível e facilitado.

Se olharmos, por exemplo, nos últimos 4 anos notaremos que sistemas como o de captação de água da chuva e energia solar fotovoltaica registraram grande alta na demanda e isso se explica basicamente por dois motivos:

É bom para a natureza: Hoje em dia é quase que natural a sensação de bem estar em saber que a edificação em que trabalhamos ou moramos respeita o Meio Ambiente – Isso se deve não só à própria natureza humana, mas também à observação da realidade.

Crises hídricas e energéticas têm se tornado manchetes comuns nos jornais, e é claro que todos queremos evita-las, afinal não é possível viver hoje em dia sem água e energia.

Também é bom para o bolso: Aproveitar Água da Chuva, Gerar a Própria Energia, reduzir o consumo.

Tudo aquilo o que as tecnologias ambientais proporcionam geram ainda como resultado final economia financeira (que em alguns casos paga o investimento feito nos sistemas).

Graças às tecnologias que temos disponíveis hoje em dia podemos reduzir o consumo de água numa média de 50% e gerar cerca de 90% da energia que um imóvel consome mensalmente.

Indo um pouco mais além, segundo o GBC Brasil ao optarmos pelas tecnologias ambientais o investimento da construção eleva-se, variando entre 1% à 7%, gerando uma valorização do imóvel no momento da revenda que vai de 10 à 20%.

Portanto, a sustentabilidade vai e encontro a economia, tornando as tecnologias ambientais  investimentos bons para o bolso e para o Meio Ambiente.

Quer saber sobre mais temas? Clique em um dos links abaixo e conheça as tecnologias da ECOCASA Tecnologias Ambientais:

Aproveitamento de Água da Chuva

Energia Solar Fotovoltaica

Aquecimento Solar

Madeira Plástica

Tinta Mineral Natural

Telhado Verde

Tratamento Biológico de Esgoto