Energia Fotovoltaica - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

atendimento@ecocasa.com.br

+55 19 3442 8434

Conheça as grandes vantagens de quem gera sua própria energia

Torne-se um Micro / Minigerador Solar Fotovoltaico e Economize Muito

Os Microgeradores e minigeradores fotovoltaicos são sistemas de geração de energia elétrica em pequena escala usualmente instalados para gerar a energia suficiente para suprir a demanda de um imóvel, seja ele residêncial, predial ou industrial. Microgeradores são sistemas com potência de até 100 kW e minigeradores acima de 100 kW até 1 MW (RN 482/2012 ANEEL).

Onde Instalar meu sistema?

Geralmente as instalações dos painéis fotovoltaicos são efetuadas sobre os telhados, o que facilita bastante a instalação elétrica. O telhado também é um ótimo local devido a insolação que recebe diariamente, porém, nada impede que a instalação seja feita no solo, geralmente nos casos onde há sombras sobre o telhado que inviabilizam a produção de energia elétrica.

 

Antes do seu projeto é importante você saber:

 

O Sistema Grid Tie

 

Conhecido no Brasil como sistema de compensação, o sistema grid tie ou on grid foi aprovado no Brasil através da resolução normativa 482/2012 da Aneel. Antes da aplicação desta norma só era possível instalar sistemas de geração de energia fotovoltaica com o uso de baterias, o que restringia bastante as instalações para locais isolados e encarecia o projeto. Com a chegada da resolução o seu sistema envia o excedente de energia que produz durante o dia para a rede da companhia local de energia, gerando créditos de consumo (como se o seu relógio girasse ao contrário). A noite ou em dias nublados, você pode consumir os créditos gerados.

Sistema de compensação (grid tie) ECOCASA para energia solar fotovoltaica no Brasil

Vantagens econômicas, sociais e ambientais

 

Instalação Fácil

O processo de instalação do sistema dura em média de 2 à 4 dias sendo totalmente silencioso e sem obras complexas.

+ Sustentabilidade

O uso em larga escala do sistema inibe a necessidade do uso de energias poluentes nas épocas de déficit, além de diminuir a necessidade de construção de novas hidrelétricas (principal fonte energética no Brasil).

Valorização do Imóvel

No Brasil um imóvel que possui o sistema fotovoltaico instalado é de 3% a 6% mais valorizado em relação aos imóveis convencionais, além de ficar aplicável à lei do IPTU Verde presente em diversos municípios brasileiros.

Retorno Sobre o Investimento

A economia imediata obtida na conta de luz paga o investimento aplicado na instalação do sistema, fazendo com que o mesmo se pague com o passar dos anos.

Para seu Melhor Atendimento, Selecione Uma das Opções Abaixo

 

Proposta - Pessoa Física
Proposta - Pessoa Jurídica
Proposta - Estudante
Proposta - Licitação
Conteúdo Antigo