Energia Solar cresce mais do que combustíveis fósseis pela primeira vez na história - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

atendimento@ecocasa.com.br

+55 19 3442 8434

Energia Solar cresce mais do que combustíveis fósseis pela primeira vez na história

Comentários (0) Energia Solar Fotovoltaica, Energias Renováveis

Record é fruto do constante crescimento do mercado de energias renováveis com a utilização da energia solar fotovoltaica.

Na primeira semana de agosto, a Agência Internacional de Energia (IEA, em inglês) divulgou um relatório que apura o ritmo de crescimento de diferentes fontes de energia no âmbito global. Pela primeira vez na história, os dados coletados demonstraram que as energias renováveis, com destaque para a energia solar fotovoltaica, estão crescendo mais rapidamente do que as energias não-renováveis (combustíveis fósseis).

Em 2016 as placas de geração de energia solar fotovoltaica foram responsáveis por gerar 74GW (gigawatts) de potência a mais no mundo todo, apresentando um crescimento de 50% em comparação ao ano interior. O destaque vai para a China, responsável por mais de 50% da energia limpa gerada.

No total, as fontes de energia renováveis (fotovoltaica, eólica e hidrelétrica), geraram mais de 164GW (gigawatts) de potência contra 84GW (gigawatts) gerados por energia térmica (carvão e gás natural).

Já no Brasil, a IEA apontou que entre os anos de 2011 a 2016, a capacidade de energia renovável do país aumentou em 32GW, sendo que a expectativa de crescimento até 2022 é de uma adição de mais 21GW. Os países que vão liderar o ranking de produção de energia verde nos próximos anos serão China, Índia e Estados Unidos, segundo a organização.

No Brasil, a ECOCASA é responsável pela implementação de diversos sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. Faça parte deste movimento e obtenha benefícios econômicos, sociais e ambientais, como a valorização do imóvel, economia de, em média, 95% na conta de luz e, claro, a preservação do Meio Ambiente ao diminuir a necessidade de uso das energias sujas, como as termoelétricas, fonte utilizada como alternativa no Brasil.

Solicite seu orçamento com nosso time de especialistas e comece a fazer a diferença hoje mesmo!