Como gerar sua própria energia? - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

atendimento@ecocasa.com.br

+55 19 3442 8434

Como gerar sua própria energia?

Comentários (0) Aquecedor Solar, Energia Solar Fotovoltaica, Energias Renováveis

“Para causar ainda menos impacto ambiental, é necessário que possamos gerar nossa própria energia.”

Nós, da equipe EcoCasa, assumimos o compromisso de auxiliar as pessoas a trazerem opções ecologicamente corretas para dentro de casa. Optar pelo aproveitamento de água de chuva em um país onde a água é um bem ainda não tão caro, é fazer uma escolha tendo como principal motivo a questão ambiental e uma visão sobre o real valor da água.

Por isso, seu retorno acaba sendo muito mais na consciência. Um bem para o mundo de maneira geral, tal qual um investimento no futuro e nas próximas gerações.  A sustentabilidade é o grande legado que precisamos deixar.

Contudo, para alcançar um nível alto de sustentabilidade, coletar apenas água de chuva não é suficiente. Para causar ainda menos impacto ambiental, é necessário que possamos gerar nossa própria energia.

O primeiro ponto positivo de tomar tal medida está no retorno do investimento.

A conta de luz não é nada barata por aqui, ao contrário do que acontece com a água. E se a gente te contar que hoje é possível, de maneira simples e rápida, praticamente zerar seus gastos com energia? 

É esse assunto que abordaremos nesse novo artigo do #2018sustentável.

Sem mais delongas, vamos direto ao que interessa.

O sistema brasileiro de energia elétrica, cujo nome oficial é Sistema Interligado Nacional, é formado por um conglomerado de usinas hidrelétricas, privadas e estatais.

Essas usinas usam a força da água para tornar energia potencial em energia cinética. É esse o caminho feito pela energia que chega dos postes à sua casa. Além de ser quase absoluto no Brasil, é também predominante no resto do mundo.

Dentre as formas restantes de obtenção de energia, as mais comuns são: solar (através da luz do sol), eólica (através do vento) e nuclear (através do calor da reação de transformação de urânio).

Uma dessas três é que nos trará a opção de gerarmos nossa própria energia. Já sabe qual?

Se ainda não tem certeza, aqui vai algumas dicas: Para fazer uso dessa energia, não é necessário ter hectares de campo em locais onde venta bastante, nem ter fácil acesso a um raro, tóxico e radioativo elemento químico.

Agora ficou ainda mais fácil, não é mesmo? Estamos falando da energia solar, ou, a energia fotovoltaica.

Agora você já sabe qual é a melhor opção para gerar sua própria energia. Quer saber mais sobre a energia fotovoltaica e como ter uma casa sustentável? Conecte-se com a gente, pois este é o tema da nossa próxima postagem.

 Para receber conteúdos exclusivos assim como todos os textos do blog, não deixe de se cadastrar em nossa newsletter. Clique e cadastre-se!

Sem tempo para ler? Ouça o podcast sobre este artigo:

Inscreva-se

Cadastre-se e receba as novidades do mundo da Construção Sustentável.

Faça parte de nossa lista especial e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu
e-mail.
close-link