Como a Construção Sustentável Tem Aquecido o Mercado da Arquitetura e Engenharia Civil - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

atendimento@ecocasa.com.br

+55 19 3442 8434

Como a Construção Sustentável Tem Aquecido o Mercado da Arquitetura e Engenharia Civil

Comentários (0) Arquitetura Sustentável

Em nosso último artigo, falamos sobre a previsão de crescimento da construção civil no brasil e no mundo e como esse número é agradável para a economia e assustador para o setor ecológico.

Nossa abordagem nesse novo texto será a respeito de como a construção sustentável já faz parte de nosso presente e aponta ainda para um futuro repleto de benefícios, tanto para economia quanto para o meio ambiente.

De alguns anos para cá, com o aumento contínuo da preocupação com o nosso ecossistema e todas suas vertentes, buscar por novas soluções menos ambientalmente impactantes tem sido o divisor de águas entre o ultrapassado e o moderno.

Na construção civil não poderia ser diferente. O mercado já oferece opções com novas tecnologias que aprimoram não somente a eficiência, mas também a produtividade e, principalmente, a sustentabilidade.

Com os avanços de tecnologias ambientais contemporâneas, hoje é possível construir uma casa com impacto ambiental consideravelmente menor do que antigamente, desde sua construção até sua subsistência.

As construções modernas utilizam muito menos água, que chegava a corresponder cerca de 40% no uso de recursos, assim como o cimento, que é uma das grandes fontes de liberação de gás carbono na atmosfera.

São muitos os materiais construtivos que contribuem para a diminuição do impacto ambiental, dependendo apenas da qualificação de arquitetos e engenheiros que são capazes de usá-los.

Tal preocupação tem uma demanda cada vez maior de uma também crescente clientela preocupada com a questão verde. Ou seja, um profissional da construção civil capaz de trabalhar com sustentabilidade é um profissional diferenciado, um profissional do futuro.

De acordo com pesquisas recentes, há um aumento de cerca de 5% nos gastos de uma construção sustentável. No entanto, os benefícios desta extrapolam esse número, indo muito além simplesmente da questão ambiental.

Um imóvel verde tem valorização de até 30% no mercado, podendo gerar uma economia de energia com esse mesmo número (30%), além da possibilidade de gerar 95% da energia elétrica que consome e reduzir em até 70% a conta de água. Além disso, há redução de 35% na emissão de carbono e diminuição de 50 a 90% do descarte de resíduos.

Quer investir em seu imóvel, contribuir com a diminuição do impacto ambiental e ainda investir em tecnologias que lhe trarão retorno sobre o investimento com a economia obtida, e que podem ser instaladas mesmo em imóveis já construídos? Um simples clique neste link pode transformar sua forma de ver o mundo. Fale agora mesmo com um de nossos consultores.

Inscreva-se

Cadastre-se e receba as novidades do mundo da Construção Sustentável.

Faça parte de nossa lista especial e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu
e-mail.
close-link