Chegou a hora de investir em meu imóvel, mas e agora? - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

atendimento@ecocasa.com.br

+55 19 3442 8434

Chegou a hora de investir em meu imóvel, mas e agora?

Comentários (0) Arquitetura Sustentável, Bio Construção

“O retorno do investimento não é apenas social e ecológico, pois economia de água e energia é também economia de dinheiro.”

Com o #2018sustentável nós mostramos que sustentabilidade é um ideal a ser perseguido e apresentamos as ferramentas necessárias para que essa meta ecológica seja alcançada. Então, chegou a hora de investir em meu imóvel, mas e agora? Continue lendo que nós te guiaremos.

A primeira coisa que geralmente passa pela cabeça de quem considera a tecnologia verde é a viabilidade econômica. Quer saber quanto custa ser sustentável? Muito menos do que você imagina. Para poder explicar melhor, é preciso compreender o retorno gerado em cima do investimento.

Toda tecnologia verde aplicada no imóvel já tem o benefício primário que é sua valorização. Uma casa com placas fotovoltaicas, por exemplo, vale mais do que uma semelhante que não tenha. Assim como acontece com qualquer outro diferencial de imóvel, como piscinas, banheiras, quadras, saunas, etc.

A curto prazo, uma casa sustentável acaba saindo um pouco mais cara do que uma que não se preocupa com as questões ambientais. No entanto, o retorno do investimento não é apenas social e ecológico, pois economia de água e energia é também economia de dinheiro.

Com as placas fotovoltaicas é possível até mesmo zerar seus gastos da conta de luz, pagando apenas o valor mínimo que é cobrado pelas empresas de energia.

Captar água de chuva, por sua vez, garante autonomia de algumas funções hídricas específicas da casa, como por exemplo as descargas, que correspondem a mais de 40% do gasto médio diário de água.

Utilizando sua própria energia gerada por suas placas fotovoltaicas e sua própria água captada da chuva e armazenada em sua cisterna, você não precisa mais se preocupar com os aumentos das taxas. Ocorrência essa que, com a necessidade cada vez maior da preservação, tende a aumentar consideravelmente nos próximos anos.

Agora resta saber quantas placas fotovoltaicas são necessárias para suprir sua demanda e qual o volume ideal para sua cisterna de captação. Para isso, é necessário que se realize um estudo em cima de dados do imóvel em questão.

 equipe da EcoCasa oferece todo o suporte para chegar aos números exatos que você irá precisar. Entre em contato e peça já seu orçamento.

Inscreva-se

Cadastre-se e receba as novidades do mundo da Construção Sustentável.

Faça parte de nossa lista especial e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu
e-mail.
close-link
×
WhatsApp da EcoCasa