Água da Chuva: Até 70% de economia na conta de água | Blog EcoCasa

atendimento@ecocasa.com.br

+55 19 3442 8434

Água da Chuva: Até 70% de Economia na Conta de Água

Comentários (0) Água, Aproveitamento de Água da Chuva, Cisterna Pronta, Cisternas, Crise Hídrica

Um guia prático sobre o sistema que fará você economizar Muito.

Se você acompanha nosso blog já deve saber que a sustentabilidade ambiental é a única alternativa para o futuro. Não se trata de uma previsão sem fundamento ou embasada em dotes proféticos. Os recursos de nosso Planeta estão cada vez mais escassos e a tendência é que a coisa piore a cada dia que passa, pois há cada vez mais consumo e menor reposição dos recursos naturais. Logo, a sustentabilidade perdeu seu posto de alternativa consciente e passou a ser uma necessidade.

Quando compramos uma ideia sustentável, estamos fazendo um investimento. A Cisterna Pronta para captação de água da chuva da ECOCASA é um desses investimentos e seus benefícios já começam no momento de sua instalação.

Ao instalar um sistema que aproveite água de chuva, seu imóvel já é valorizado. Segundo a pesquisa feita pelo GBC (Green Building Brasil) na capital São Paulo, imóveis dotados de soluções ecológicas e sustentáveis têm valorização entre 8% a 22% no aluguel por metro quadrado.

Instalação

Segundo a norma NBR 15527, que define os requisitos para aproveitamento de água de chuva em áreas urbanas para fins não potáveis, a cisterna deve coletar a água da superfície impermeável da cobertura.

A ABNT também tem exigências quanto ao dimensionamento e filtragem do reservatório. Todas as especificidades cobradas pela NBR 15527 são atendidas pela Cisterna Pronta, que conta com profissionais capacitados que farão o dimensionamento preciso para cada caso específico.

Economia

De acordo com dados levantados pela SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o brasileiro consome em média 166 litros de água por dia, 34% a mais do que os 110 litros sugeridos pela Organização Mundial de Saúde.

Com a água da chuva é possível economizar de 42 à 70% no consumo de água, tanto para casas quanto indústrias e comércios. A água aproveitada pode ser direcionada para fins específicos como, por exemplo, as descargas, que estão entre os responsáveis pelos maiores consumos. A economia não para por aí, a água da chuva pode ser também utilizada para diversas outras tarefas como irrigação, faxina e lavagem automotiva.

Promoção Exclusiva

Quer levar sustentabilidade para dentro de sua casa, valorizando seu imóvel e economizando MUITO? Então solicite agora mesmo um orçamento clicando aqui e preenchendo o formulário ao final da página. Preparamos uma promoção secreta, somente para quem é leitor do Blog da EcoCasa! Esperamos que esta condição lhe transforme em mais um adepto da sustentabilidade. Damos as boas vindas à um mundo de muita economia e respeito ao Meio Ambiente.

Inscreva-se

Cadastre-se e receba as novidades do mundo da Construção Sustentável.

Faça parte de nossa lista especial e receba conteúdo exclusivo diretamente em seu
e-mail.
close-link