AES e Siemens criarão juntas empresa de armazenamento de energia - EcoCasa | Construção Sustentável: Soluções para Construção Sustentável!

atendimento@ecocasa.com.br

+55 19 3442 8434

AES e Siemens criarão juntas empresa de armazenamento de energia

Comentários (0) Energias Renováveis, Notícias

Quando você acha que o mercado das energias renováveis já não tem mais para onde crescer, sempre surge uma inovação ou notícia que prova o contrário.

A empresa americana que atua no ramo de energia, AES, em conjunto com a alemã Siemens anunciaram no dia 11 de julho que estão formando uma joint venture (uma sociedade). O objetivo dessa parceria é dar conta de atender a rápida expansão que o mercado das energias renováveis vem apresentando.

Enquanto as baterias avançadas estão continuamente sendo desenvolvidas e seus preços aparecendo cada vez menores no mercado, diversos países estão apostando nas energias renováveis como forma de frear a emissão de gases do efeito estufa.

E a propósito, Fluence será o nome da joint venture, formada pela participação de 50% de cada empresa. A Fluence venderá tecnologias de baterias de lítio-íon. As duas empresas, individualmente, já comercializam baterias desse tipo.

É importante destacar que as parceiras, AES e Siemens, possuem cerca de 17% das instalações de armazenamento de energia!

Segundo o presidente executivo da AES, Andres Gluski, este é um mercado fragmentado, o que justifica a junção de dois de seus líderes.

Outras empresas também anunciaram a entrada no mercado

Outra empresa que também iniciou as vendas de baterias residenciais recentemente, seguindo o mesmo caminho da Tesla, foi a Daimler, dona da Mercedes Benz, que pretende atuar com maior força na venda de modelos de baterias para armazenamentos em residências.

Os sistemas residenciais, em sua maioria, formados por energia solar fotovoltaica são compostos das placas, um inversor de bateria, sistema de gerenciamento e as próprias baterias. O sistema completo custa em média U$ 10.000 já com a bateria e instalação inclusas.

Gráfico Interativo: Características Técnicas

Passe o mouse sobre a imagem para conferir as características técnicas da bateria da Mercedes-Benz:

Comunicado urgente:

Nosso sistema de telefones se encontra sob manutenção.

Para contato utilize a linha: 19 3495 8988

Contatos Alternativos:

Celular (comercial): (19) 9 99334 9142

Celular (Pós-Venda): (19) 9 9335 5244

Celular / What’s App (comercial) : (19) 9 9334 8291

O prazo para a normalização das linhas é de 24 horas.